Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

ViaLandauto fecha com R$ 31 milhões de faturamento em 2009

A ViaLandauto anunciou hoje (2601) o seu faturamento de 2009. Com receita bruta de R$ 31 milhões; a empresa referência em assistência em transportes e serviço receptivo de passageiros segue crescendo a índices expressivos e acima da economia do país. Em relação a 2008 a empresa cresceu 9%; mesmo com todo o impacto sofrido pela crise econômica.

“Nosso negócio foi impactado diretamente pela crise mundial e tivemos praticamente oito meses de estagnação nas vendas. Com o fôlego que o país tomou a partir do mês de agosto; pudemos recuperar o ritmo e compensar qualquer prejuízo”; declarou Nuno Gama; diretor-presidente da ViaLandauto. “Tínhamos previsto um faturamento pouco maior; o que não nos desanima em nada”; completou Gama.

Além do faturamento; a empresa também aumentou sua carteira de clientes; número de unidades e parcerias comerciais em 2009. Segundo o Diretor Comercial da ViaLandauto; Alexandre Pinto; o número de clientes ativos chega a 2200 empresas; distribuídas ao redor do globo.

Já em relação a passageiros transportados; o número saltou de 400 mil em 2008; para 564 mil em 2009; um aumento real de 41%. Das sete unidades em operação; duas foram abertas no ano passado: Rio de Janeiro (RJ) e Atibaia (SP). “Mesmo com o cenário desfavorável; conseguimos implantar com sucesso duas novas unidades de negócios. O Rio de Janeiro já é nosso segundo principal mercado; e nem completou um ano”; comemorou o diretor. “Também fechamos algumas parcerias preferenciais; como Bourbon Atibaia e Grand Hyatt São Paulo”; completa Alexandre.

Para 2010; a empresa espera manter os índices de crescimento dos últimos anos; apostando numa significativa melhora em relação a 2009. Também estão previstas algumas ações de marketing que prenunciarão o aniversário de 30 anos da companhia; a ser comemorado em 2011. Para isso; este ano a ViaLandauto investirá cerca de R$ 1 milhão em comunicação e marketing.

Em relação à abertura de novas unidades; a empresa começa a prospectar alternativas na região nordeste; mas não tem data prevista para novas inaugurações. Além disso; um novo departamento está em desenvolvimento e deve começar a atender o mercado de turismo ainda no primeiro semestre; agregando pacotes de lazer exclusivos aos serviços já oferecidos pela empresa.

Receba nossas newsletters