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Tecnologia

Ancoradouro investe R$ 1,8 milhão em nova empresa: E-Fácil Plus

Marco Di Ruzze, do Grupo BRT, Juarez Cintra Neto e Robson Camargo, da Ancoradouro, Ricardo Lidington, diretor-executivo, da E-Fácil Plus, Robert Hainz, Cristiano Mascarenhas e Jaime Neves, da PVT

Marco Di Ruzze, do Grupo BRT, Juarez Cintra Neto e Robson Camargo, da Ancoradouro, Ricardo Lidington, diretor-executivo, da E-Fácil Plus, Robert Hainz, Cristiano Mascarenhas e Jaime Neves, da PVT


O portal E-Fácil Plus passou a ser uma empresa, é o que afirma o Juarez Cintra Neto, vice-presidente do Grupo Ancoradouro. Segundo o executivo, a E-Fácil Plus Viagens, Turismo e Tecnologia passa a englobar quatro sócios: o Grupo Ancoradouro, o Grupo BRT, a PVT Consolidadora e a empresa de soluções tecnológicas em turismo, Wooba.

Com investimento de R$ 1,8 milhão, a nova ferramenta vêm para atender à demanda dos agentes de viagens clientes das consolidadoras. “Estamos há cerca de um ano trabalhando nesse projeto. Fizemos uma pesquisa com os agente de viagens para saber as necessidades destes e desenvolvemos, junto com a Wooba, melhorias na ferramenta”, explica Neto. Ele ainda destacou que a maior necessidade apontada pelos profissionais é de um portal fácil e ágil.

Ricardo Lidington, diretor-executivo da nova empresa, explicou que a soma das vendas das três consolidadoras nos últimos 12 meses representa cerca de R$ 1,2 bilhão. A empresa, que atende um total de 4 mil agências, conta com mais de 500 mil produtos de diversos segmentos. “Tivemos mais de 1 milhão de bilhetes emitidos. Hoje nossa plataforma possui 12 mil usuários ativos”, exalta Ricardo. O executivo ainda aponta as projeções para o próximo ano. Segundo ele, o objetivo é investir cerca de R$ 2 milhões na ferramenta, sendo que 80% deste montante será voltado para tecnologia. “Queremos ainda crescer em 10% o número de agências que atendemos”, declara.

Os sócios ainda esclareceram que o choque de interesse nas vendas de produtos entre as consolidadoras é mínimo. “Escolhemos parceiros cujo atrito de interesses fosse pequeno, abaixo dos 5%. Com isso, conseguimos agregar valor e somar produtos para oferecer aos agentes”, explica Juarez Cintra Neto. O executivo ainda reforça que, embora as empresas tenham se unido para lançar a nova versão da plataforma, elas seguem com administrações independentes. “Por isso temos um diretor-executivo para o E-Fácil Plus”, pontua Neto.

E o que muda? – Mais completo, o novo portal, que será lançado oficialmente na Abav Expo no dia 24 de setembro, oferece ferramentas de distribuição com funcionalidades que geram agilidade, segurança e facilitam o trabalho dos agentes, ampliando a oferta de produtos e serviços.

Além de trabalhar com reservas nacionais e internacionais simultaneamente, os profissionais também poderão cotar o transporte aéreo e terrestre, enviando as informações por email para os clientes. Gerenciamento de reservas e de filas, observando alterações nas mesmas, também são notificadas por email aos profissionais.

A ferramenta também permite a comercialização de aluguel de carro, reserva de hotéis nacionais e internacionais, seguro viagens, cruzeiros e passagens de ônibus. Para o segmento corporativo, foi desenvolvido o EFP Corporate, que permite administrar e gerenciar, com eficácia e distinção, as viagens corporativas. A fim de fornecer segurança durante as transações, foi desenvolvido um token junto a Wooba.

Para os agentes que quiserem incorporar a ferramenta em seu site, o E-Fácil Plus também oferece um serviço de White-Label. O portal fornecerá ainda suporte através de Back-Office, treinamento unificado, datacenter, helpdesk, marketing e apoio comercial à implantação de ferramentas tecnológicas. As consolidadoras farão treinamentos in locco e presencial às agencias clientes a fim de apresentar as novidades. “Nosso objetivo é fornecer armas para os agentes de viagens combaterem os grande players, como as OTA’S, por exemplo”, finaliza Juarez Cintra Neto.

Samantha Chuva, de Campinas

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