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Tecnologia

Sistema de proteção de dados pode aumentar receitas, diz estudo

Um novo estudo publicado pela Amadeus, fornecedora de soluções em tecnologia para a indústria global de viagens, apresenta como as agências podem materializar receitas “invisíveis” com a implantação de sistemas de proteção de dados mais inteligentes.

O relatório chama a atenção de executivos de viagens para que considerem a segurança de dados além do cumprimento dos procedimentos e a coloque no centro da experiência do consumidor para gerar receita. Ele também revela que atualmente os crimes cibernéticos geram um custo maior do que nunca para as companhias que são vítimas, causando sérios danos à reputação.

O estudo Protegendo os sistemas de informação: uma alavanca para o aumento também revela que esta ameaça pode, na verdade, se tornar uma oportunidade comercial, permitindo as companhias proteger suas informações confidenciais para melhorar a experiência do cliente, aumentar sua reputação, reduzir a exposição ao risco e, por fim, melhorar o resultado.

Uma recomendação importante é para que as empresas utilizem uma abordagem holística na segurança de dados. Sobre o assunto Celia Pereiro, diretora de Pagamentos de Viagens da Amadeus, disse: “Para concretizar a oportunidade de receita, a responsabilidade sobre a segurança dos dados não pode estar sob o domínio de um único departamento, mas sim em toda a organização. Nós desenvolvemos este relatório com o objetivo explícito de conduzir estas conversas entre os responsáveis por garantir a segurança dos dados de suas companhias, diretores de TI e executivos comerciais.”

O trabalho realizado pela Amadeus vai ser apresentado pela Anna Almqvist, diretora comercial e de vendas de Pagamentos  de Viagens da Amadeus, na The Airline & Travel Payments & Fraud Summit (ATPS) em Fort Worth, Texas, EUA.

Jane Barreto

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