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Turismo em Dados

Pesquisa internacional revela grau de satisfação de viajantes corporativo

Índice New Business Traveler Sentiment™ revela que a experiência de hospedagem é um dos principais propulsores da satisfação geral com a viagem.

Índice New Business Traveler Sentiment™ revela que a experiência de hospedagem é um dos principais propulsores da satisfação geral com a viagem.

Recentemente foi lançado o GBTA Business Traveler Sentiment Index, uma pesquisa feita com apoio CWT, que revelou que cerca de 54% dos viajantes corporativos tiveram algum problema enquanto estavam viajando a trabalho no último ano. Desse total, 52% relataram que tiveram um voo atrasado e 40% um voo cancelado. Entretanto, 86% dos viajantes globais está satisfeita com suas experiências de viagem corporativas.

Devido à grande porcentagem de profissionais que sofreram com mudanças em voos, não é surpresa que esse tenha sido um fator importante na experiência do viajante. Porém, os componentes mais intimamente ligados à satisfação em relação aos processos de viagem são os hotéis, incluindo a localização conveniente, opções de reserva de passagens aéreas e hotéis, processo de check-in / check-out do hotel e o pagamento de viagens.

“A experiência do viajante tem sido o foco da indústria nos últimos anos, e os resultados da pesquisa demonstram claramente o quanto isso é importante para os viajantes corporativos”, afirma Scott Solombrino, diretor de Operações da GBTA.

Hotéis com localização conveniente e acesso a redes Wi-Fi estão no topo da lista dos fatores mais importantes para quem viaja a negócios. Os viajantes da América Latina (52%) e norte-americanos (44%) são muito mais propensos a ficar em um hotel com boa localização em comparação com viajantes na Europa (32%) ou Ásia-Pacífico (30%).

Além disso, os viajantes latino-americanos são muito mais propensos a considerar a disponibilidade de redes Wireless como um ponto muito importante (60%) do que os viajantes da América do Norte (47%), Europa (37%) ou Ásia-Pacífico (35%). As comodidades do hotel, como o café da manhã gratuito e a possibilidade de adquirir ou usar recompensas e benefícios de viagem como preferirem, também estão na lista de fatores importantes

“Sabemos que os hotéis são um fator extremamente importante para os viajantes corporativos”, diz Peggy Studer, VP de Marketing da RoomIt by CWT. “Nossa filosofia é oferecer cada vez mais opções – diferentes tipos de acomodações, localidades, amenities e pontos de fidelidade – e uma melhor experiência de reserva para incentivar os funcionários a utilizarem os programas de viagem de suas empresas”, completou.

Para viajantes corporativos, tempo é dinheiro e interrupções podem prejudicar a produtividade e resultar em perda de negócios. Embora os viajantes, em grande parte, relatem ter vivenciado mais contratempos durante os voos de suas viagens, os hotéis que não oferecem privacidade suficiente ou isolamento sonoro incomodam os viajantes e podem contribuir para a falta de sono relatada.

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