Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Vai e Vem

ABIH Nacional elege nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2024/2025

Manoel Linhares presidente da ABIH Nacional ABIH Nacional elege nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2024/2025

Manoel Linhares segue como presidente da ABIH Nacional (Eric Ribeiro/M&E)

A nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) foi eleita durante assembleia realizada nesta segunda-feira (27), em Brasília. Com a aprovação unânime dos membros, a gestão comandará a entidade pelos próximos dois anos. E Manoel Linhares, o querido “baixinho” do Turismo, segue na presidência pelo quarto mandato consecutivo.

Sérgio Pereira Gaspar assumirá o cargo de vice-presidente, enquanto Manoel Lisboa Barbosa será responsável pela diretoria administrativa. José Odécio Rodrigues Júnior assumirá a diretoria financeira, tendo Henrique Lenz César Filho como vice-diretor financeiro. Osmar José Vailatti será o diretor operacional, com Rodrigo Procópio Pinto, na vice-diretoria operacional.

Nova diretoria Bienio 2024 e 2025 e1701097164747 ABIH Nacional elege nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2024/2025

Nova diretoria para o biênio 2023/2025 (Divulgação)

No conselho fiscal assumem Eduardo Fontes Neto, como conselheiro; Alfredo Lopes de Souza Júnior, 2º Conselheiro e Clóvis Armando Lemos Carneiro, 3º Conselheiro. Como suplentes estão Eduardo Costa Cavalcanti, Conselheiro; Antônio Carlos Franco Sobrinho, 2º Conselheiro e Orlando Kubo como 3º Conselheiro.

“Estou extremamente feliz e grato por ter sido reconduzido ao comando da ABIH Nacional. Essa oportunidade representa mais um passo importante na abordagem de um desafio significativo que tenho enfrentado desde que assumi a presidência da entidade em 2018. É crucial que o poder público não se omita, pois isso pode enfraquecer toda a cadeia produtiva do setor hoteleiro”, diz Manoel Linhares.

METAS – Dentre as principais metas da nova diretoria, a regulamentação das plataformas online de vendas de hospedagem continua sendo prioridade. Além da regulamentação das plataformas online, a nova diretoria tem como objetivos o fortalecimento da Frente Parlamentar da Hotelaria Brasileira, a aprovação da atualização da Lei Geral do Turismo (LGT), a manutenção de alíquotas diferenciadas para o setor hoteleiro na Reforma Tributária e a realização de duas edições do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel): Uma no primeiro semestre, juntamente com a Equipotel Regional e, em setembro, dentro da Equipotel Nacional.

Receba nossas newsletters