Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vai e Vem

Alexandre Nakagawa assume gerência de Mice da Embratur no lugar de Vaniza Schuler

Alexandre Nakagawa foto Divulgacao Embratur 900x500 1 Alexandre Nakagawa assume gerência de Mice da Embratur no lugar de Vaniza Schuler

Alexandre Nakagawa, novo gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais (Divulgação)

A Embratur anunciou uma mudança no comando da Gerência de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais (Mice): Vaniza Schuler solicitou desligamento devido a questões pessoais e retornará para a atividade de consultoria. Para assumir a função, foi promovido o então assessor da Gerência de Mercados Internacionais e Feiras, Alexandre Nakagawa. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, agradeceu os serviços prestados por Vaniza Schuler.

“Tínhamos um grande desafio no início de nossa gestão, o de criar uma gerência dedicada ao turismo de negócios e eventos, segmento que entendemos como prioritário na estratégia de redução da sazonalidade e no aumento do ticket médio do turista estrangeiro que visita nosso país. Vaniza montou uma equipe técnica e experiente, e em um ano conseguiu reconectar o Brasil com as principais associações, empresas de incentivos, e realizadores de eventos corporativos no mundo”, disse Marcelo Freixo.

Vaniza agradeceu o apoio e a confiança. “Para mim, foi uma grande oportunidade reestruturar a gerência de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais com uma equipe muito qualificada e dedicada, que está trabalhando para recolocar o Brasil no lugar de destaque nos rankings internacionais de eventos corporativos, feiras e incentivos. Razões pessoais me obrigam hoje a retornar para o Rio Grande do Sul, motivo pelo qual precisei interromper esse ciclo. Agradeço ao presidente Marcelo Freixo, à diretora Jaqueline Gil e a toda equipe, colegas com quem também construí amizade, admiração e respeito”, declarou.

Sobre o novo responsável pela gerência de MICE, Freixo destacou a experiência de Nakagawa para dar seguimento ao trabalho iniciado por Vaniza. “É um profissional com mais de 15 anos de experiência na Embratur, e aqui já ocupou o cargo de coordenador de segmentos turísticos, que à época era responsável pela promoção do segmento MICE. Nakagawa é reconhecido nacional e internacionalmente por sua grande capacidade técnica e poder de articulação, características fundamentais para um segmento em que precisamos ganhar competitividade internacional”, disse Freixo.

Alexandre Nakagawa possui 18 anos de experiência no setor de viagens e turismo. Na Embratur foi responsável pela coordenação dos Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior (Américas e Ásia). Ainda, entre 2017 e 2019, foi coordenador de segmentos turísticos, incluindo o segmento MICE.

Na Secretaria de Turismo do Distrito Federal, chefiou a unidade de captação e promoção de eventos para a capital federal, sendo responsável pelo reposicionamento da cidade como “Brasília, capital de eventos”. Na Secretaria de Turismo do Pará, como gerente de Desenvolvimento de Projetos e Investimentos, foi responsável pela execução do plano de promoção do estado e a captação do Fórum Mundial de Bioeconomia (WCBEF) para a cidade.

“É uma honra dar seguimento ao trabalho de Vaniza, que conseguiu reunir uma equipe focada em resultados e que possui interlocução com o trade do segmento dentro e fora do país. Temos um planejamento muito bem delineado, sabemos onde queremos chegar e como fazê-lo. O Brasil tem experiência com eventos internacionais e uma infraestrutura que melhora a cada ano, nos aeroportos, nos empreendimentos turísticos e no receptivo, afirmou Nakagawa.

Receba nossas newsletters