
O Grupo Águia anunciou mudanças na sua linha executiva. Após mais de uma década à frente de cargos de liderança, Paulo Castello Branco deixa o posto de presidente de Projetos Especiais para assumir uma nova função como consultor estratégico. A decisão foi tomada em comum acordo com os acionistas e marca o início de uma nova fase de colaboração entre o executivo e o grupo, reconhecido por unir esporte e turismo em suas operações.
A relação entre Castello Branco e o Grupo Águia ultrapassa três décadas, consolidada em uma trajetória de parceria e resultados. Em 2012, ele ingressou oficialmente na empresa como CEO e, nos últimos cinco anos, atuou como presidente de Projetos Especiais. Durante esse período, a colaboração resultou em iniciativas pioneiras e em casos de sucesso no setor.
O executivo e a família Abrahão, que comanda o Grupo Águia, mantêm uma relação de respeito e amizade construída ao longo de anos de trabalho conjunto. Segundo comunicado, a transição ocorre em clima de harmonia e profissionalismo, com perspectivas de novas colaborações no futuro.
Formado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Castello Branco é mestre em Gestão Estratégica pela Fundação Getulio Vargas e em Logística pela University of Nevada, nos Estados Unidos. Ele também possui especializações voltadas à área aeroportuária.
Antes de ingressar no Grupo Águia, o executivo construiu uma carreira sólida no setor público e privado, ocupando cargos como diretor comercial da Infraero, diretor administrativo e financeiro da Casa da Moeda, vice-presidente de Planejamento e Logística da Varig e vice-presidente Comercial e de Alianças da TAM.
Com a nova configuração, o Grupo Águia e Castello Branco seguirão avaliando oportunidades conjuntas de desenvolvimento e novos projetos, mantendo o vínculo de confiança que marca a parceria entre as partes.







