Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: Disney tem novo diretor Financeiro e Qatar Airways apresenta novo CEO

Logo_vai e vemO M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Nesta semana, noticiamos as seguintes movimentações:

QUEENSBERRY – A Queensberry acaba de anunciar Bruno Sá como o novo diretor da empresa, o qual tem no currículo experiência como Head de Vendas da Flytour Consolidadora e Chanteclair na Befly, além de ter passado por empresas como MMTGapnet e TAM. O executivo assumirá a responsabilidade pela Operação, Atendimento, Vendas e Distribuição da marca, com o objetivo de superar e consolidar o crescimento que já ultrapassou a meta de 2023.

DISNEY – O The Walt Disney Company anunciou Hugh F. Johnston como novo vice-presidente executivo sênior e diretor Financeir a partir de 4 de dezembro. O anúncio foi feito pelo CEO Robert Iger. Johnston é vice-presidente e diretor Financeiro da PepsiCo, onde ocupou vários cargos de liderança durante uma carreira de 34 anos na gigante multinacional de alimentos e bebidas.

QATAR AIRWAYS – A Qatar Airways acaba de anunciar Badr Al Meer como o novo CEO do Grupo Qatar Airways após a aposentadoria de Akbar al Baker, que completou recentemente 27 anos de serviço na companhia. Desde 2014, Al Meer atuou como diretor de Operações do Aeroporto Internacional de Hamad, liderando divisões críticas como Matar, Qatar Duty-Free, Qatar Aviation Services, Qatar Aviation Catering Company, Qatar Distribution Centre, Dhiafatina Hotels, e Qatar Airways Global Real Estate.

VILA GALÉ – Gonçalo Rebelo de Almeida acaba de anunciar sua saída da rede Vila Galé, em função de divergências na visão de futuro sobre a empresa com a gestão do grupo. O executivo, que atuava como administrador, terá a RA Consulting como novo projeto. A empresa será especializada em consultoria para o turismo e hotelaria. Alguns dos serviços disponíveis são a gestão de projetos, inovação de produtos, liderança organizacional, estratégia de marketing, entre outros.

ATLANTICA – Marcos Mello acaba de assumir a gerência geral do eSuites Congonhas by Atlantica. O executivo, que é formado em Gestão de Gastronomia e em Contabilidade, com MBA em Gestão Empresarial e Excelência em Gestão e experiência em liderança e treinamento de equipes operacionais, acumula 24 anos de atuação no mercado de hospitalidade, sendo 12 anos na Atlantica Hospitality International.

WYNDHAM – Após a expansão da Wyndham Hotels & Resorts pela América Latina e Caribe, ultrapassando a marca de 250 empreendimentos, Hiram Della Croce, diretor de operações para Brasil e Bolívia, passa a assumir uma nova responsabilidade. O executivo responde agora oficialmente também pelas operações do Chile que conta com 5 hotéis sob as marcas Wyndham.

DIVERSA – A Diversa Turismo anuncia duas novas contratações para expandir seus times de atendimento e produtos no escritório de São Paulo e na base Nordeste. Em São Paulo, a novidade é a analista de produtos Michele Carara, ex-MMT Gapnet, Flytour e Orinter, que reforça a equipe especializada em produtos de Caribe, América Central, México e América do Sul.

ATLANTICA – Itanajara Halinski acaba de assumir a gerência de Mercado do Cluster Paulista da Atlantica Hospitality International. Com experiência em gestão de pessoas, coordenação de equipe, negociação com empresas e parcerias com diversos players, a executiva tem como desafio trazer rentabilidade e novas parcerias para o mercado B2B, e gerar novos negócios para a região, onde estão inseridos os hotéis.

AFFINITY – O Affinity Seguro Viagem anunciou a expansão do seu time no Rio de Janeiro e em São Paulo. Wagner Figueiredo acaba de ser contratado como gerente de Novos Negócios para o Estado de São Paulo. Com mais de 20 anos de trabalho no turismo, ele já passou por consolidadoras, operadoras e outras empresas do segmento de seguros.

ACCOR – A Accor anunciou a contratação de cinco novos executivos para reforçar a equipe de Desenvolvimento e impulsionar a expansão da Accor nas Américas, sob a liderança de Abel Castro, Chief Development Officer da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy. Três desses executivos estarão sediados em São Paulo.

HOTELARIA BRASIL – Clayton Camilo é o novo gerente de Operações e Implantações da Hotelaria Brasil. O executivo traz mais de duas décadas de experiência no mercado hoteleiro e compartilhou suas expectativas em relação a sua nova função no grupo Hotelaria Brasil.

Receba nossas newsletters