Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: Jetblue e Aviva promovem mudanças importantes na diretoria

Logo vai e vem e1574364905906 VAI E VEM: Jetblue e Aviva promovem mudanças importantes na diretoriaO M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Veja as seguintes movimentações desta semana:

JETBLUE – A JetBlue Airways anunciou que Joanna Geraghty, atualmente presidente e COO da empresa, sucederá Robin Hayes como CEO a partir de 12 de fevereiro de 2024. Hayes continuará fazendo parte do Conselho de Administração da empresa até essa data, quando Geraghty passará a fazer parte do conselho. Após isso, Hayes atuará como consultor estratégico da empresa nos próximos meses, enquanto Joanna será a primeira mulher a comandar uma grande companhia aérea norte-americana na história.

AVIVA – A Aviva acaba de anunciar Filippo Masello como diretor de Estratégia e Novos Negócios do grupo, posição que foi ocupada, até 2021, pelo atual CEO da empresa, Alessandro Cunha. O executivo assumirá o cargo em 22 de janeiro, durante o início do ciclo de expansão da empresa.

CLIA – A Clia, principal autoridade do setor global de cruzeiros, anunciou que o presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, Jason Liberty, será o novo Presidente do Conselho de Administração da associação. Liberty sucede a Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros, que ocupava o cargo desde janeiro de 2021.

ABAV NACIONAL – Em assembleia ordinária realizada virtualmente nesta terça-feira (23), seus representantes, por aclamação, elegeram a chapa “Continuidade e Fortalecimento”, para o mandato do biênio 2024/2025 da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional). Após conclusão do processo, em conformidade com o estatuto vigente, os sete membros eleitos para o Conselho de Administração se reuniram e definiram Ana Carolina Medeiros como presidente do Conselho de Administração.

TP GROUP – O TP Group anunciou Shimene Asanuma como nova Coordenadora de Cruzeiros do grupo. A executiva chega com a missão de liderar a área que atende empresas do grupo, como a Teresa Perez, New Age, Embark Beyond Brasil e TP Corporate. Com formação em Turismo e pós-graduação em Comunicação e Marketing, ambas pela Anhembi Morumbi, Shimene vê com empolgação os próximos passos no TP Group.

EHTL – A EHTL Viagens anunciou a chegada de Josiani Silva como gerente regional de Vendas na capital paulista. Com 20 anos de experiência na formação de turismo, a profissional tem no currículo passagens por agências de viagens e operadoras. Na nova missão, na EHTL, Josiani tem como missão estreitar os relacionamentos comerciais com os clientes e desbravar novas parcerias.

MARRIOTT – Leandra Gallo é a nova gerente geral do Marriott São Paulo Airport. A executiva tem uma experiência de 23 anos no segmento hoteleiro, com passagens por BHG, Meliã, Estanplaza e Atlantica. Ao longo de sua trajetória, Leandra desempenhou um papel em processos de reposicionamento, mudanças de marca e retrofits completos em diversos empreendimentos. Sua contribuição abrangeu marcas renomadas como Quality, Clarion, Radisson e Radisson Blu.

ABEOC-SC – A Associação Brasileira de Empresas de Eventos do estado de Santa Catarina (Abeoc-SC) anunciou a eleição de sua nova diretoria para a gestão 2024-2026 e pela primeira vez o comando da entidade migra da capital para Balneário Camboriú, com o presidente e a vice-presidente atuantes no setor de turismo e evento na cidade. A diretoria foi eleita na Assembleia Geral realizada no dia 18 de dezembro de 2023. A cerimônia de posse será realizada em fevereiro de 2024, em Balneário Camboriú (SC).

ACI-LAC – O Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC) anunciou Filipe Pereira dos Reis como novo consultor sênior para atuar nos temas aeroportuários regionais. Ele será também o interlocutor de ACI-LAC com a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e fará parte dos comitês técnicos da associação.

Receba nossas newsletters