Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe tem novo consultor sênior

Filipe Pereira dos Reis Senior Advisor ACI LAC Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe tem novo consultor sênior

Filipe Pereira dos Reis, novo consultor sênior para atuar nos temas aeroportuários regionais da ACI-LAC (Divulgação)

O Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC) anunciou Filipe Pereira dos Reis como novo consultor sênior para atuar nos temas aeroportuários regionais. Ele será também o interlocutor de ACI-LAC com a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e fará parte dos comitês técnicos da associação.

“É com satisfação que anunciamos a chegada à equipe de Filipe Pereira dos Reis e estamos seguros de sua contribuição aos membros de ACI-LAC na interface entre os aeroportos, reguladores, o restante do setor e a OACI. Filipe terá ainda a atribuição de manter-nos em interlocução com os parceiros e autoridades da indústria aeroportuária no Brasil, um mercado de enorme potencial e em franco desenvolvimento. Desejamos ao novo integrante da equipe um excelente trabalho”, disse Rafael Echevarne, direitor-geral de ACI-LAC.

Com mais de 25 anos de experiência na indústria da aviação civil, Filipe Pereira dos Reis esteve baseado na última década em Miami, EUA, onde ocupou na Iata o cargo de diretor regional de aeroportos, passageiros, carga e segurança nas Américas. Filipe é bacharel em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

“Agradeço o convite de ACI-LAC para fazer parte da equipe e chego à associação disposto a contribuir a partir de minha experiência em temas regulatórios, operacionais, concessões aeroportuárias e questões tarifárias e tributárias e sobre combustíveis. Me coloco também disponível para o fortalecimento das pontes entre os membros de ACI-LAC e entidades governamentais, companhias aéreas e demais stakeholders do setor de aviação comercial e de carga, sobretudo no mercado brasileiro, onde um caminho já vem sendo pavimentado ao longo dos últimos anos”, afirmou Filipe Pereira dos Reis.

Receba nossas newsletters