
De cada 10 potenciais visitantes para viajar ao Reino Unido, nove estariam ansiosos para visitar cenários de filmes (Divulgação/VisitBritain)
LONDRES – O VisitBritain, órgão nacional de turismo da Grã-Bretanha, lançou a campanha “Starring GREAT Britain“ inspirada em cenas de filmes e séries que foram gravadas em diversas regiões britânicas.
Na quinta-feira passada (23) diversos profissionais do trade tiveram acesso exclusivo ao vídeo publicitário durante o evento de apresentação do VisitBritain. Agora, a “Starring GREAT Britain” está disponível para o mundo todo, proporcionando aos espectadores uma jornada cinematográfica por destinos da Grã-Bretanha.
Mercado
Uma pesquisa do VisitBritain mostrou que de cada 10 potenciais visitantes para viajar ao Reino Unido, nove estariam ansiosos para visitar locais que foram cenários de grandes sucessos, como:
- Missão Impossível
- Bridget Jones
- Homem-Aranha
- Harry Potter
- Velozes e Furiosos
“Muitos dos momentos que tiraram o seu fôlego no cinema foram filmados no Reino Unido. Paisagens urbanas incríveis e talentos cinematográficos se combinaram ao longo dos anos de uma maneira verdadeiramente excepcional”, disse o Ministro do Turismo, Sir Chris Bryant.
“Queremos que os visitantes locais e do exterior experimentem isso pessoalmente.”
De acordo com o ministro, a indústria do turismo vale 74 bilhões de euros para a economia britânica. Com a recente campanha, mais turistas serão atraídos ao Reino Unido, criando também oportunidades de crescimento às comunidades locais.
+++Leia também: Reino Unido aposta no mercado brasileiro para impulsionar turismo
Segundo a CEO do VisitBritain, Patricia Yates, com a “Starring GREAT Britain” os visitantes são incentivados a ampliar seus itinerários, descobrir mais destinos regionais, dinâmicos e diversificados, e ainda permanecer mais tempo.
“Os filmes, a TV e o turismo conseguem reunir as pessoas e transportá-las para novos lugares, experiências e aventuras.”
O turismo de entrada é um dos serviços mais valiosos do Reino Unido, principalmente para o comércio britânico. Só em 2024, os visitantes gastaram um valor estimado de 32,5 bilhões de euros.
Showcase VisitBritain
Os principais operadores de turismo de 17 mercados visitaram locais inspirados em filmes e TV em toda a Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, explorando os últimos produtos e experiências de turismo para serem comercializados.
O Brasil foi representado por sete profissionais do trade que, em parceria com o VisitScotland, viveram experiências por diversas cidades escocesas:
“O Showcase Britain traz uma ótima oportunidade para desenvolvimento de novos produtos e experiências da Grã-Bretanha, algo que o mercado brasileiro procura bastante. Foi um prazer convidar e acompanhar as operadoras do Brasil nesta jornada pela Inglaterra e Escócia”, ressaltou Priscila Moraes, country manager do VisitBritain.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA