Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Vai e Vem

Caroline Putnoki assume Atout France no Brasil

Jean-Philippe Pérol, com Caroline Putnoki, que assume o Atout France no Brasil

Jean-Philippe Pérol, com Caroline Putnoki, que assume o Atout France no Brasil

Após o anúncio de que Jean-Phillippe Pérol deixou o cargo de diretor para as Américas do Atout France, o órgão oficializou nesta terça-feira (17) a substituta do executivo que atuou por 30 anos no Atout France, sendo 12 no Brasil. Quem assume o cargo agora é Caroline Putnoki, que atuava até então como CEO da Cap Amazon.

A executiva fundou a Cap Amazon em 2011 com o objetivo de representar destinos e produtos turísticos no mercado brasileiro. Antes disso, entre 2008 e 2010, ela já atuou no Atout France, como diretora para o Canadá.

Originária da Guiana Francesa, filha de pai húngaro e mãe parisiense, ela iniciou sua carreira no Canadá. Após uma experiência no setor do turismo, em especial dentro do grupo Transat, integrou a Maison de la France em 1998, como Adida Comercial, posteriormente, como diretora Adjunta de Marketing. Dez anos mais tarde, ela assumiu a direção do escritório da Atout France no Canadá.

Em sua chegada ao Brasil, Caroline investiu em uma sociedade de cruzeiros fluviais baseada na Amazônia, explorada hoje pela operadora especializada Turismo Consciente. Em seguida, criou a agência Cap Amazon Tropical Marketing em 2011 que, entre outros, representa a Sopexa, agência internacional especializada no marketing Food & Wine.

“Durante mais de seis anos, desenvolvi uma rede e uma expertise que certamente irão me servir nesta nova fase de minha vida profissional”, afirmou Caroline, que irá reintegrar a rede internacional após seu prolongado período sabático. É com a mesma paixão pelo Brasil e pelo destino França que Caroline irá suceder a Jean-Philippe Pérol. “Mesmo com toda minha experiência do turismo no Canadá e no Brasil, substituir a Jean-Philippe não será uma tarefa fácil”, enfatizou Caroline. “Ele é uma personalidade do turismo e é muito respeitado. Farei, então, o meu melhor para assegurar uma transição suave e criativa, em especial graças à equipe que irá me receber”, finalizou.

 

Receba nossas newsletters