Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Redação ME

Bastidores de um navio; saiba tudo sobre o Monarch

Quem nunca teve curiosidade de saber tudo o que acontece nos bastidores de um navio? Como eles conseguem manter o barco no curso e só vemos água de todos os lados? Atender mais de 2 mil passageiros? Deixar tudo limpo e arrumado? Alimentar toda essa gente? Meu deus é muita coisa!!!!! A bordo do Monarch da Pullmantur você pode conferir de perto como a mágica é feita. O pessoal de excursões do navio tem um roteiro bem diferente e que todo mundo adora, que chama “Nos bastidores do Monarch”. Olha que original!

É assim que funciona: essa excursão é vendida somente a bordo e acontece nos dias de navegação. Mas todo roteiro tem essa excursão? Não. Depende das condições, que serão avaliadas pelo capitão. Para isso é preciso também formar um grupo de pelo menos 20 passageiros para o tour acontecer. Cada um paga US$ 70 que permite a visita na sala de máquinas, na cozinha e na ponte de comando.

A sala das máquinas é bem ok, muitas máquinas, barulho e graças a Deus um monte de gente cuidando para que tudo esteja em perfeitas condições para uma viagem segura e tranquila. A cozinha é bem ok também. Quem tem fome vai adorar visitar o lugar onde são feitas milhares de refeições por dia. Imagina o trabalho de alimentar os mais de dois mil passageiros com café da manhã, almoço e jantar.

Culinária assinada pelo chef Paco Roncero a bordo dos navios da Pullmantur

Culinária assinada pelo chef Paco Roncero a bordo dos navios da Pullmantur

E a comida que fica o dia inteiro a disposição dos hóspedes? É muito trabalho e os números são incríveis. Por semana são consumidos: 20 mil ovos, 11.500kg de carnes, 7.700kg de vegetais, 750kg de massas, 700 litros de azeite de oliva, 1.100kg de açúcar, 380kg de café, e assim vai. É muita comida que deu até fome de falar. Pra servir tudo isso o departamento de Alimentos & Bebidas do Monarch conta com 120 cozinheiros, 160 garçons e 65 pessoas nos bares. Esse é o maior staff do navio e um dos mais importantes. Afinal, sem eles morreríamos de fome a bordo, porque não tem nenhum McDonalds pra salvar o dia.

Ponte de comando do Monarch e seus oficiais

Ponte de comando do Monarch e seus oficiais

O passeio na ponte de comando é bem legal. O chato é não poder brincar de ser capitão e nem poder tirar fotos. Segurança esta em primeiro lugar. Para entrar na ponte é preciso passar por uma vistoria. Nada demais, fica tranquilo. Por lá, quem manda é o capitão Arkadiuz Branka. O polonês está há mais de 25 na profissão. Uma notícia que deixa todos os passageiros muito felizes. Junto dele há sempre dois oficiais que o ajudam a manter o navio no curso e a avaliar toda instrumentação da sala e de tudo que acontece a bordo, desde uma manutenção rotineira até o patrulhamento dos bombeiros. Socorro! Eles veem tudo que acontece a bordo.

Capitão do Monarch, Arkadiuz Branka

Capitão do Monarch, Arkadiuz Branka

Curiosidades que o capitão contou: você sabia que o Monarch já foi o maior navio do mundo? Nos anos 90 quando ele foi construído, a sua classe – que tem ainda o Sovereing e o Majestic (este último está hoje na Royal Caribbean) – foi a primeira a bater recordes. O navio foi também o primeiro do mundo a ter uma mulher no comando, de 2007 até 2010. Girl Power!

 

 

Nesta terça-feira (8) o navio atracará no porto de Montego Bay. Quer ficar por dentro de tudo que acontece nessa viagem? Acesse nosso site que em breve teremos mais notícias.

Receba nossas newsletters