Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Visão Abav

Capacitação sem distância

Ampliar o alcance dos cursos que promovemos por meio do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV) era uma meta que há muito tentávamos vencer. Nosso vice-presidente de Capacitação e Certificação, Antonio Azevedo, trabalhou muito nesse sentido em sua gestão como presidente da entidade, promovendo atualizações constantes no portfólio do ICCABAV, sempre atento às avaliações das perspectivas dos participantes quanto ao conteúdo dos cursos, assim como às necessidades dos diferentes mercados, que podem apresentar particularidades, conforme a região do País.

Com  essas adaptações, nosso objetivo sempre foi alcançar maior e mais diversificado número de profissionais possível, especialmente fora das grandes capitais, atendendo a localidades mais carentes de oportunidades de capacitação. O entrave, entretanto, era ultrapassar o desafio de encurtar distâncias em um país continental como o Brasil, mantendo a logística aplicada aos cursos presenciais.

A introdução de cursos a distância era uma solução necessária, já estudada na gestão anterior, e que felizmente agora encontrou viabilidade com um modelo de parceria viável e eficiente.  Estamos confiantes de que com a introdução do e-learning,  damos um passo adicional na missão de contribuir para a qualificação profissional do setor, por meio de uma plataforma moderna,  engajada com os objetivos do ICCABAV, e agora literalmente conectada com as necessidades do mercado.

Lançamos um curso piloto e o tema não poderia ser outro: “Seja um agente de viagens empreendedor”. Esse é o espírito  que queremos ver multiplicado no perfil de quem atua em nosso segmento. Temos  instrumentos e os canais necessários para garantir eficiência e agora também maior alcance à nossa contribuição.

Receba nossas newsletters