Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Evento Embratur em Roma gera negócios para o Brasil e tem participação da FEB

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, com demais autoridades durante o evento

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, com demais autoridades durante o evento

Os operadores e agentes de turismo receberam os diversos turistas que passaram pela Piazza Navona e vieram conhecer as belezas e a diversidade cultural brasileira, exposta no estande montado dentro da Embaixada Brasileira em Roma. O evento de negócios movimentaram o “Tra Amici”, (Entre Amigos em português), que tem como objetivo atrair mais turistas italianos para o Brasil, o evento que é aberto ao público, que terá a oportunidade de conversar diretamente com cinco operadoras de turismo especializadas em Brasil, além de outras cinco companhias aéreas que fazem a ligação entre Brasil e Itália.

A secretaria de turismo da Bahia também participa do evento, que acontece até o dia 25 de abril, dia da libertação italiana na Segunda Guerra Mundial, e fato que une os brasileiros e locais, pela participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) nesta conquista.

Evento contou com a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB)

Evento contou com a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB)

O coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica, Alisson Andrade, afirma que “esta é uma grande oportunidade para Embratur na Itália. Reunimos aqui os mais importantes operadores do país, que multiplicam as informações para os agentes de viagem italianos, em um evento que promove o que temos de melhor, que é nossa diversidade, cultura e os mais belos destinos do mundo”.

Stefan Andretta, representante da Del Bianco, uma das maiores operadoras especializadas em Brasil na Europa, confirma que “o Brasil tem que vir para cá. Precisamos falar de Brasil, e este evento traz a retomada da imagem brasileira na Itália”. Paola Saccucci, da operadora King Holidays, completa: “na América do Sul, hoje, os grandes concorrentes do Brasil são Peru e Argentina”. “É importante para nós operadores que seja falado de Brasil na Itália, precisamos de mais informações e o turista tem que estar interessado neste lindo destino”, completa Paola.

Enquanto, Massimiliano Filippi, diretor da Brasil Planet, empresa italiana com foco na promoção de viagens com destino ao Brasil, completa que “o Brasil clássico já está no imaginário do povo italiano. Hoje é necessário ofertar algo a mais, a experiência, e desmistificar o país, apresentando a diversidade, como a Amazônia, o Pantanal e os parques naturais”.

Equipe da Embratur e parceiros durante evento em Roma

Equipe da Embratur e parceiros durante evento em Roma

Receba nossas newsletters