Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fonte Nova pode sediar edição do XVIII Cioba, em Salvador

Roberto Duran, Abeoc-BA, Benedito Braga, da Setur e Maria Angélica Behrens pres

Roberto Duran, Abeoc-BA, Benedito Braga, da Setur e Maria Angélica Behrens pres. da ABO

Representantes da regional baiana da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-BA), da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da Associação Brasileira de Odontologia Seção Bahia (ABO-BA) fizeram uma visita técnica, na manhã desta quarta-feira (26), à Arena Fonte Nova, em Salvador, para verificar a montagem da infraestrutura que vai abrigar o maior Congresso de Odontologia do Norte/Nordeste do país, o XVIII Cioba, marcado para o período de 2 a 5 de novembro, reunindo mais de 5 mil participantes.

Previsto inicialmente para ser realizado no Centro de Convenções da Bahia (CCB), o congresso foi transferido para a Arena Fonte Nova depois que parte do Centro desabou, em 23 de setembro último. “Este é o primeiro evento técnico-científico de grande porte que acontece na Arena Fonte Nova e sua realização aqui foi uma alternativa provisória enquanto não se soluciona a questão do novo centro de convenções da cidade”, ponderou o presidente da Abeoc-Ba, Roberto Duran. O executivo elogiou a Setur, que viabilizou imediatamente apoio para que o Cioba fosse realizado na Arena, onde já foi montada uma tenda de 2,8 mil metros2, que vai abrigar uma feira de produtos e equipamentos odontológicos, além de 17 salas para realização de cursos e palestras durante o congresso.

“O objetivo desta vistoria foi verificar a montagem da tenda e das salas e analisar a alternativa deste espaço para abrigar outros eventos enquanto ainda não temos um espaço definitivo para receber congressos de grande porte”, assinalou o chefe de gabinete da Setur, Benito Braga, que acompanhou a visita. “Temos certeza que o Cioba vai ser um sucesso. Não estamos medindo esforços para isso, apesar de todas as adversidades até então enfrentadas”, frisa a presidente da ABO-BA, Maria Angelica Behrens. Segundo ela, o maior congresso da Odontologia é também uma oportunidade para discutir a profissão. Durante o Cioba, presidentes de 27 regionais da ABO no país vão se reunir para discutir ações da entidade, as novidades da área, assim como cursos de atualização e especialização.

Receba nossas newsletters