Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Globalia prepara grandes investimentos no Brasil

Emilio Boyero, diretor geral de Operaodras, Javier Hidalgo, CEO, Lisandro Menu Marques, diretor de Desenvolvimento Internacional, e Richard Clark, sub-diretor Geral da Air Europa

Emilio Ribas, diretor geral de Operadoras, Javier Hidalgo, CEO, Lisandro Menu Marques, diretor de Desenvolvimento Internacional, e Richard Clark, sub-diretor Geral da Air Europa

O Grupo Globalia é uma das maiores empresas do Turismo da Europa, com um faturamento anual de 4 bilhões de euros, 14 milhões de clientes e 25 mil funcionários em empresas de diversos segmentos. No Brasil, a maior presença do grupo é de responsabilidade da Air Europa, que conta com voos de Salvador e de São Paulo para Madri. No entanto, a Globalia conta com uma grande operadora, a Travelplan, com a rede de hotéis Be Live e outras empresas. E são essas oportunidades que os principais executivos do grupo vieram buscar no país.

“Estamos apaixonados pelo Brasil”, definiu o CEO do Grupo Globalia, Javier Hidalgo. Para uma plateia recheada com os principais operadores e consolidadores do país, o executivo afirmou que pretende ampliar os negócios do grupo por aqui, no entanto quer a ajuda de todo o trade. “Queremos nos desenvolver em conjunto com vocês”, complementou ele, destacando que uma das missões desta visita ao país é ouvir as sugestões e opiniões do trade brasileiro.

Uma das estratégias para ampliar a presença no país é o desenvolvimento da Travelplan, a operadora do grupo. O diretor Comercial da Travelplan para a América do Sul, José Ignacio Oca, reiterou que o objetivo é que as operadoras entendam que o Grupo Globalia tem todas as soluções para uma viagem, desde a companhia aérea, passando pelo receptivo, até o hotel. “O cliente não precisa sair da Globalia”, destacou. “Sabemos que temos muito a aprender no Brasil, mas também há muito a crescer. Estamos aqui para escutar”, completou.

BRASIL
O diretor de Desenvolvimento Internacional do grupo, Lisandro Menu Marque, destacou que a empresa vive uma nova fase no país. Após anos seguidos de um crescimento robusto – puxado pela Air Europa – ele acredita que chegou o momento da empresa aproveitar as rotas da aérea para desenvolver novos produtos. “Descobrimos que não há hotéis no Brasil semelhantes com os que o europeu está acostumado. Por isso, estamos analisando trazer a Be Live para o país”, revelou o executivo. A região Nordeste, segundo ele, é uma alternativa. No entanto, a ideia é descobrir pontos estratégicos nos próximos meses.

No que diz respeito à Travelplan, ele revelou que há um projeto de expansão para os próximos dois anos. A meta é um crescimento exponencial até 2020, uma vez que – segundo ele – o volume da operadora no país dobrou nos últimos anos. “Descobrimos um potencial enorme no Brasil. Porém precisávamos de equipe. Vamos continuar duplicando o volume nos próximos três anos”, finalizou.

Receba nossas newsletters