Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airberlin deixa quase 300 mil passageiros no chão; reembolso não será possível

de_DE_2017_02_06_so_Flieger

O prejuízo dos passageiros é incalculável

Cerca de 200 mil passageiros da airberlin vão perder o dinheiro investido na compra de bilhetes domésticos da companhia alemã, segundo a imprensa internacional. A companhia solicitou a insolvência em agosto e já anunciou que deixa de voar no próximo dia 28. Já os voos de longo curso foram interrompidos desde p último domingo (15), prejudicando quase 100.000 passageiros. A alternativa será recorrer a justiça, sem garantias de sucesso.

Até o momento não foi discutido o direito a reembolso aos clientes que compraram bilhetes antes da airberlin declarar insolvência no último dia 15 de agosto. A Lufthansa, por sua vez, que vai adquirir a maior parte da companhia por US$ 2 bilhões, anunciou que vai incorporar 81 aeronaves para expandir a subsdiária Eurowings e que ficará com as subsidiárias austríaca Niki e a regional LG Walter.

Outra situação delicada é a dos trabalhadores, que não têm emprego garantido sob a nova direção. Destes, a Lufthansa afirmou que assumirá 3.000 funcionários. Em carta divulgada ao grupo, o diretor Frank Kebekus afirmou que um plano social já foi até lançado, mas que nenhum trabalhador estaria apto a conseguir um emprego com as outras companhias que fizeram propostas para adquirirem as partes insolventes da airberlin.

Receba nossas newsletters