Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Norwegian pode selar voo inédito ao Brasil; Embratur já afina questões técnicas

Michael Ambs, da Norwegian, entre Gilson Lira e Alisson Braga, da Embratur

Michael Ambs, da Norwegian, entre Gilson Lira e Alisson Braga, da Embratur

BERLIN – Como divulgado pelo M&E no último dia 22 de fevereiro, o Brasil está perto de ganhar o primeiro voo internacional operado por uma companhia de baixo custo (low-cost). A Norwegian pode selar a operação inedita no Brasil, para Rio de Janeiro ou São Paulo, nesta sexta-feira (09), quando a alta cúpula da companhia, liderada pelo CEO Bjorn Kjos, se reunirá com o Ministério do Turismo, Embratur, Anac e Ministério dos Transportes.

Enquanto isso, aqui na ITB 2018, Embratur e Norwegian já começaram a afinar questões técnicas do possível voo, que marcaria a estreia da Norwegian no Brasil. Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção, e Alisson Braga, coordenador de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, receberam Michael Ambs, Head de Relações Aeroportuárias & Turísticas da Norwegian. Ambs não pôde dar entrevista, mas Alisson Braga deu mais detalhes da reunião.

“Uma reunião preparatória para o encontro que acontece nesta sexta-feira (09), em Brasília, entre os mais altos dirigentes da Norwegian e autoridades do Brasil, como MTur, Embratur, Ministério dos Transportes e Anac. Aqui tivemos a oportunidade de afinar questões técnicas do possível voo. Conversamos sobre o possível apoio de cada parte e o que cada destino pode oferecer para intensificar possíveis ações com relação a nova operação. Sexta o martelo já pode ser batido”, disse Alisson.

A ideia é que a Norwegian UK, subsidiária britânica, opere voos a partir de Londres para Rio de Janeiro ou SP. Seria algo inédito justamente pelo fato de ser a primeira low-cost a operar um voo internacional no Brasil. Ainda há esta definição de qual será a porta de entrada. É bom lembrar que a companhia já opera na América do Sul, com voos diretos para Buenos Aires. Além disso, a subsidiária argentina, a Norwegian Air Argentina, já estreou e tem 48 rotas solicitadas para o Brasil. “Tudo indica que este voo vai para frente”, finalizou Alisson.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters