Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Aruba exige vacina contra a febre amarela a partir de março

Países do caribe pedem para que passageiros se vacinem com 10 dias de antecedência

Países do caribe pedem para que passageiros se vacinem com 10 dias de antecedência (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Ministério de Saúde de Aruba vai passar a exigir, a partir do dia 1º de março, que turistas estejam vacinados contra a febre amarela. Será necessária a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação às companhias aéreas antes do embarque.

Segundo Jerry Staring, diretor do Departamento de Saúde Pública de Aruba, a recomendação é feita para evitar a proliferação da doença na região caribenha. “É nosso interesse, por sermos um país, seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) na prevenção de doenças endêmicas, como a febre amarela. Por esta razão, Aruba se junta aos vários países do Caribe, que já implementaram esta medida”, afirmou.

A vacinação é exigida para passageiros dos seguintes países: Brasil, Argentina, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Paraguai, Panamá, Guiana Francesa, Guiana, Suriname Trinidad e Tobago, Angola, Benim, Burkina Faso, Burundi, Camarões, República Centro-Africana, Chade, Congo, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Quênia, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Sudão do Sul, Sudão, Togo e Uganda.

Receba nossas newsletters