Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Belo Horizonte se filia à IGLTA e abre portas para turismo LGBT

Belo Horizonte se filia à IGLTA

Belo Horizonte se filia à IGLTA

 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, acaba de se filiar à International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA), organização dedicada ao turismo LGBT. Com a filiação, além de ser incluída em um calendário internacional do turismo voltado para esse público alvo, a capital mineira passa a ser candidata a sediar IGLTA em 2021.

Durante a reunião de filiação da Belotur à IGLTA, o presidente da Belotur lançou a candidatura de Belo Horizonte à sede da Convenção Global Anual da associação, evento que reuniu cerca de 500 pessoas neste ano em St. Petersburg, na Flórida (EUA). Em 2018 o evento acontecerá em Toronto, Canadá. Já em 2019, a sede será Nova Iorque, nos Estados Unidos. Em 2020, dez cidades concorrem para sediar o evento e, para 2021 Belo Horizonte já é uma candidata.

“Belo Horizonte é uma cidade diversa, plural, democrática. Temos uma programação cultural de ponta que atende qualquer tipo de público. Nossa cidade é a segunda cidade com mais points LGBTs do país”, comenta Aluizer Malab, presidente da Belotur.

Receba nossas newsletters