Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Cadastur 3.0 é lançado na região Norte

Apenas 31% dos estabelecimentos estão regularizados no Pará

Apenas 31% dos estabelecimentos estão regularizados no Pará

Na última quinta-feira (15), foi a vez da região Norte do país receber o novo Cadastur. Em evento realizado em Belém, no Pará, foi apresentado o Cadastur 3.0, que funcionará de forma digital, em parceria com a Receita Federal.

A medida visa aumentar o número de estabelecimentos cadastrados regularmente no sistema, otimizando os meios de hospedagem da região. Atualmente, no Pará, apenas 31% estão devidamente regularizados pelo Cadastur.

Em Tocantins, 19% dos estabelecimentos são regulares; e no Amapá, 33%. Os maiores números estão em Rondônia e Roraima, com 41% e 57%, respectivamente. Amazonas e Acre possuem os melhores registros, com 64% e 90% de meios de hospedagem regularizados.

“A formalização é uma demanda também do setor turístico e esse trabalho tem sido apoiado pelas secretarias estaduais e municipais. Formalizando os empreendimentos na região Norte e no país, o ministério vai conseguir criar políticas públicas cada vez mais eficazes”, explicou Hercy Filho, chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo.

Receba nossas newsletters