Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Foz do Iguaçu tem o melhor saldo de empregos gerados nos últimos cinco anos

Setor de serviços foi o que mais gerou saldo positivo no primeiro trimestre

Setor de serviços foi o que mais gerou saldo positivo no primeiro trimestre

Nos três primeiros meses de 2018, Foz do Iguaçu já acumula um saldo positivo de 625 empregos na região. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o número é maior que todo o desempenho obtido em 2017 (453) e 2016 (561).

De acordo com o levantamento, foram 7.298 admissões e 6.673 desligamentos, que representa 38% de todo o saldo positivo do ano passado. “A economia de Foz do Iguaçu passa por um momento de crescimento, com um ambiente mais seguro para se investir, e o reflexo disso tem sido o saldo positivo na geração de empregos. O saldo das contratações é o maior dos últimos quatro anos e a tendência é de crescer significativamente nos próximos meses”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

No acumulado dos últimos 12 meses, Foz foi a quinta cidade do Paraná com maior saldo positivo. Neste período, a cidade obteve saldo de 1.133 postos de trabalho. Maringá foi a primeira com 1.492 vagas, seguida por Cascavel (1.370), Ponta Grossa (1.201) e Colombo (1.189).

O segmento que se destaca como maior empregador do município é o de serviços. Entre contratações e demissões no primeiro trimestre, o saldo do setor foi de 580. “Os resultados do primeiro trimestre de 2018 e do acumulado dos últimos 12 meses demonstram uma recuperação da economia, mas ainda estão abaixo da nossa expectativa e das metas estabelecidas na nossa agenda de desenvolvimento. Esperamos um ritmo de crescimento ainda mais acentuado daqui até o final do ano”, explicou o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

Receba nossas newsletters