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Mídias sociais: como fazer sua empresa bombar no Instagram e Snapchat

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As mídias sociais estão presentes ativamente na vida das pessoas. As fotos e os vídeos estão se tornando o formato padrão pelo qual os usuários delas se comunicam, sendo o Instagram e o Snapchat os líderes de tendências no conteúdo visual. Essas plataformas sociais estão diversificando rapidamente a forma como os usuários interagem com seus conteúdos para além de sua funcionalidade original. Hoje já podemos usar essas ferramentas para fazer compras, pesquisa de produtos, comunicação através de mensagens, navegação e outras funções.

Pensando nessa nova forma de se comunicar e em sua grande audiência – apesar dessas plataformas não terem sido desenvolvidas para encorajar o marketing – a cada dia mais empresas se engajam para promover seus produtos e conquistar mais clientes. E quanto mais são usadas, mais informações sobre os clientes as empresas terão para montar seu banco de dados e direcionar suas estratégias.

Analisando todo esse novo cenário de relacionamento entre cliente e empresa, a Skift preparou um relatório que analisa as estratégias de marketing de viagens e envolvimento dos clientes para Instagram e Snapchat. Juntos, eles somam mais de meio bilhão de usuários, um potencial de ouro para os marqueteiros. Em especial para aquelas empresas que desejam atrair o público jovem, como os Millenials – que atualmente estão viajando como nunca.

Pensando em sua grande audiência, a cada dia mais empresas se engajam para promover seus produtos e conquistar mais clientes nas mídias sociais

O mobile já é uma realidade, ninguém mais vive sem o seu smartphone, e com ele se faz tudo, até uma ligação. Devido a essa grande facilidade, a comunicação visual está em crescimento, sendo as mídias citadas acima as mais bem sucedidas. Hotéis, companhias aéreas, destinos e outros players da indústria do Turismo sabem que precisam estar onde o público está, mas o retorno sobre o investimento para a produção de conteúdo de mídia social e publicação pode ser difícil de definir.

As duas mídias já avançaram muito em suas plataformas para atrair anunciantes. Veja abaixo algumas dicas de como a sua empresa pode também ganhar mais espaços no Instagram e Snapchat:

Instagram – Neste aplicativo, o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” é verdadeiro. Para promover sua empresa é preciso selecionar bem as imagens que irá publicar. Elas precisam ter um objetivo definido, não pode ser apenas bonita, embora uma foto bonita seja primordial. Estimule a interação e o uso da hashtag da sua marca, uma boa dica é fazer sorteio nos posts mais comentados. Faça uma métrica das postagens para saber o que tem maior engajamento e assim direcionar melhor as estratégias. Fuja do convencional para que os usuários identifiquem seus produtos e marca, crie uma identidade que possa ser reconhecida e lembrada.

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Snapchat – Para ter uma boa audiência no canal é preciso gerar conteúdo de boa qualidade e ter um volume grande de atualizações. A ideia é construir uma relação com os influenciadores no Snapchat. Eles são capazes de redistribuir sua postagem para seus seguidores e multiplicar as visualizações, e assim por diante. Mas já aviso que isso precisa de investimento, afinal, os influenciadores vivem disso. O conteúdo dessa plataforma é de curta duração, então invista em conteúdo autêntico, acesso privado a marca também é uma boa ideia. Descontos, sorteios e concursos são ótimas oportunidades de engajamento. Crie histórias atraentes, usando filtros, emojis e todos os recursos que a ferramenta oferece.

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