Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Expo Milano 2015 realiza degustação no Rio de Janeiro

Na próxima quarta-feira, 1º de outubro, o Consulado Geral da Itália, no Rio de Janeiro, será palco da Expo Milano 2015, apresentando uma visão geral do evento, projetos especiais e o lançamento do pavilhão brasileiro. Na ocasião haverá uma pequena exposição, com gráficos explicativos do local e com os temas dos pavilhões impressos em painéis, a fim de proporcionar uma pequena viagem dentro da Expo.
 
Segundo Alessandro Mancini, diretor de Turismo e Bilheteria, a Expo já começa com um recorde, com mais de cinco milhões de ingressos vendidos. “Um número impressionante, considerando que as vendas acabaram de começar”, afirma o executivo.
 
Os organizadores estão de fato otimistas com o evento. Mancini prevê que será fácil ultrapassar a marca de 20 milhões de visitantes, uma vez que o interesse internacional pela feira está cada vez maior. Ele acredita que a exposição irá alavancar a economia do país. Metade dos visitantes esperados é da Europa, enquanto a outra metade virá do resto do mundo, principalmente da Ásia. Estima-se que de 12 a 14 milhões de visitantes virão da própria Itália.
 
Em 2015 a Expo terá o maior número de pavilhões já construídos: um total de 60, sendo que o recorde anterior ocorreu na última Expo Xangai 2010, com 42 pavilhões. Em 2015 o evento terá cinco áreas temáticas, divididas pelos mais de um milhão de metros quadrados, e a brasileira será uma das maiores, com quatro mil metros quadrados.
 
O Brasil é atualmente o terceiro mercado internacional de turistas para Milão, atrás apenas da China e Estados Unidos. Os organizadores da Expo 2015 esperam que o evento seja uma grande vitrine para atrair turistas do Brasil para a Itália e da Itália para o Brasil. Em 2013, Milão recebeu 6,3 milhões de turistas, e em 2015 espera a visita de 20 milhões de pessoas.
 
O tema da Expo 2015 é “Nutrindo o Planeta, Energia para a Vida”.  Os países participantes irão expor ao mundo inteiro suas tradições culturais e realizarão debates sobre os recursos alimentares, entre outros assuntos, durantes os seis meses do evento.  A ideia é ter uma leitura do passado e presente da alimentação, com o objetivo de traçar cenários futuristas da nutrição. E com certeza o Brasil terá grande visibilidade, uma vez que o País é um dos maiores produtores e exportadores de alimentos.
 
A tarde de apresentação da Expo Milano na Casa D’Italia será inspirada também na gastronomia local e, além do evento de nutrição e culinária, vai contar com a presença do mascote do evento, Foody, criado pela Disney Itália através de composição de 11 personagens (Pomina maçã, Piera pêra, Gury melancia, Max Mais milho azul, Arabella laranja, Chicca romã, os Rap Brothers rabanetes, Rodolfo figo, Josephine banana, Manghy manga e Guagliò alho).​

Receba nossas newsletters