Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal foca no internacional e aguarda definição da temporada 16/17

Ricardo Amaral, vice-presidente da Royal Caribbean para a américa Latina

Ricardo Amaral, vice-presidente da Royal Caribbean para a américa Latina


A Royal Caribbean já anunciou que na temporada 2015/2016 levará para a temporada brasileira o Rhapsody of the Seas, que fará roteiros para Buenos Aires. Para a temporada seguinte, no entanto, a companhia ainda não definiu se haverá um navio dedicado ao Brasil. De acordo com Ricardo Amaral, o foco do escritório da armadora no país já tem sido os roteiros operados no exterior.

“Nosso negócio já é o internacional”, disse o vice-presidente da Royal Caribbean para a América Latina, Ricardo Amaral. O executivo explicou que depois dos americanos, os brasileiros são a maioria nos navios Allure e Oasis. “A temporada brasileira nos ajuda do ponto de vista que é uma degustação para os navios que estão em outras regiões, mas hoje o internacional representa 70% do nosso negócio”, complementou.

Segundo Amaral, existem situações que ainda não estão definidas, pois alguns navios da Royal Caribbean ainda não tiveram o seu destino definido. “Hoje a nossa principal mudança é a vinda do Rhapsody, uma novidade no mercado brasileiro. A temporada 2016/2017 ainda não está definida”, revelou.  Ele citou a grande concorrência de outros mercados, que são mais competitivos que o Brasil em termos de infraestrutura e taxas.

Mesmo com a possibilidade de não ter navios no país, Amaral lembrou que a temporada 2014/2015 foi muito bem sucedida. O Splendour of the Seas, segundo ele, teve a maior taxa de satisfação dos hóspedes em todo mundo. “Tivemos uma ocupação praticamente de 100%. Foi a maior lotação que já tivemos com este navio no Brasil e melhoramos todos os indicadores em relação a temporada passada”, contou.

Anderson Masetto, de Southampton

Receba nossas newsletters