
O Turismo obteve grande movimentação na última semana. Diversas empresas do trade tiveram mudas em seus quadros de pessoal. Confira os destaques que foram noticiados no M&E na coluna do Vai & Vem.
Vital Card Assistência em Viagem – Assumiu a diretoria operacional Rafael Turra, que deixa a função de gerente para ocupar o novo cargo. Há 11 anos na Vital Card, Turra vê o desafio como uma oportunidade de novos negócios, já que o setor de seguro de viagem passa por uma nova resolução que entra em vigor a partir de setembro.
Travel Ace Assistance Brasil – A empresa anunciou que Pamela Palma Brito é a nova analista de marketing. Pamela coordenará atividades administrativas da área de marketing, executando processos e rotinas, com o objetivo de atender as necessidades de promoção e divulgação de produtos, serviços e imagem da empresa.
Israel – A executiva Renata Cohen é a nova diretora Geral do escritório do Ministério do Turismo de Israel no Brasil. Renata assume os desafios de dar continuidade ao investimento e de suporte aos operadores locais, com o objetivo de incrementar o turismo para Israel em seus diversos pontos de interesse, tais como, religiões, esportes, cultura, artes, gastronomia e diversão.
Turkish Airlines – Após seis anos à frente da companhia no Brasil, Atagün Kutluyüksel deixou a diretoria geral, rumo a novas experiências internacionais. Ele seguirá carreira na Turquia e parcialmente no Brasil, na área de comércio. O executivo que substituirá Atagün na filial brasileira já foi apontado e, em breve, a companhia divulgará seu nome.
Ethiopian Airlines – A companhia conta com um novo gerente de Vendas para o Brasil, Raphael de Lucca assumiu a posição em maio desse ano. Segundo o executivo, seu objetivo é desenvolver a empresa no Brasil e aproveitar para melhorar o produto.
MTur- Tomou posse na terça-feira, dia 7, o novo secretário Nacional de Políticas do Turismo, Junior Coimbra, no auditório do Ministério do Turismo, em Brasília (DF). Natural do município de Filadélfia (TO), Junior Coimbra destacou-se na liberação de recursos para revitalizar balneários, implantar orlas e modernizar a infraestrutura do setor no estado de Tocantins, como deputado federal (2011/2014).
Codefat – O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador tem como novo presidente para o biênio 2015/2017 Virgílio Carvalho, representante da Confederação Nacional do Turismo (CNTur). Com quatro décadas de atuação no segmento do turismo, Virgílio Carvalho é professor da Universidade de São Paulo e da Fundação Getúlio Vargas.
Soul Traveler – Claiton Balzan assumiu a diretoria comercial da empresa, coordenando agora todas as ações de vendas e promoção das cinco unidades da Soul Traveler em todo o Brasil. “Estou super honrado com a escolha e muito motivado para superarmos mais uma vez nossa meta anual de vendas”, comentou Claiton.
ABIH-PE – A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis anuncia a sua nova diretoria e Conselhos Administrativo e Fiscal para o biênio 2015-2017. O hoteleiro Artur Maroja, do BW Solar Porto de Galinhas e do BW PLUS Vivá Porto de Galinhas, assume a presidência da ABIH-PE.
Best Western Linhares – A hotelaria anunciou a chegada de Karla Fraga. A profissional irá assumir o cargo de gerente geral do hotel. Atuando no setor desde 1997, Fraga já exerceu diversas funções no segmento como: chefe administrativa e gerente administrativo e financeiro. Com uma ampla bagagem no setor, Karla é especialista em Administração, Finanças e Operação Hoteleira.
ERA – Jörg Troester, Head of Corporate Strategy da Hahn Air, foi indicado como membro do conselho da European Regions Airline Association. Com mais de vinte anos de experiência no setor da aviação, Troester é especialista na área de distribuição de linhas aéreas e autor de vários relatórios técnicos que influenciaram significativamente a legislação relevante do ramo. É membro do conselho de diretores da UATP e também representa a Hahn Air em diversas conferências da IATA.
Abear – Airton Nogueira Pereira Junior é o novo diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Empresas Aéreas. Ele ocupa o cargo de Guilherme Freire, que deixou a entidade. Ele desempenhará funções em Brasília, tendo como base o escritório da associação na sede da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
Tivoli Hotels & Resorts – Após nove anos liderando a hotelaria, Alexandre Solleiro deixará a cadeia hoteleira na segunda quinzena do mês de julho para prosseguir uma nova etapa profissional e pessoal fora de Portugal.
Quality Resort & Convention Center Itupeva – A hotelaria anunciou a chegada de Michele Tavares, que assume o cargo de diretora de vendas do hotel. A profissional é graduada em Turismo, especializada em Gestão e Produção de Eventos pela UEA – Universidade do Estado do Amazonas, e especialização em Gestão Empresarial e de Negócios pelo Instituto de Pós Graduação (IPG) de Uberlândia.
Nathalia Marques







