Esta previsto para ser assinado até o final deste ano o contrato que prevê investimentos de US$ 85 milhões em infraestrutura turística na Baía de Todos-os-Santos. A primeira missão (de Identificação) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) esteve na Bahia; na última semana; e realizou visitas técnicas no entorno da BTS; juntamente com técnicos do Governo do Estado e Ministério do Turismo.
Na ocasião; a Secretaria de Turismo da Bahia apresentou o plano de ação para as intervenções que serão realizadas na Baía de Todos-os-Santos. Por sua vez; o BID apresentou a nova política da instituição para financiamentos e a nova matriz de resultados que deverá ser cumprida pelo governo baiano. “Essa matriz prioriza os indicadores econômicos da região”; explica a superintendente de Investimentos em Polos Turísticos da Setur; Clarissa Amaral.
Todos os documentos devem ser apresentados até o dia 31 de outubro e até a assinatura do contrato; prevista para dezembro deste ano; a Bahia receberá outras duas missões: de Análise e de Arranque. Ainda segundo Clarissa Amaral; cinco componentes fazem parte do plano desenvolvido para a Baía de Todos-os-Santos: Estratégia de Produto Turístico; de Comercialização; de Fortalecimento Institucional; de Infraestrutura e Serviços Básicos e de Gestão Socioambiental.