Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Sistema da SITA é escolhido para operações no GRU Airport

Com objetivo de estar preparado para o aumento do número de visitantes internacionais durante a Copa do Mundo FIFA 2014 e também nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o GRU Airport escolheu a SITA para transformar sua operação e otimizar os processos ligados ao fluxo de aeronaves. Segundo Luiz Ritzmann, CIO do GRU Airport, com milhões de visitantes esperados para a Copa do Mundo e Olimpíadas, o tráfego normal de passageiros deverá duplicar até 2022.

“Já estamos nos preparando para processar uma quantidade maior de passageiros, bagagens e carga de forma mais eficiente. O Airport Management System, da SITA, nos ajudará a integrar melhor as operações, manobrar os aviões de forma mais rápida, aumentar o rendimento do fluxo de passageiros e coordenar melhor nossos serviços em terra”, disse. O sistema também irá ajudar a eliminar os gargalos nos momentos do check-in, alfândega e segurança.
 
O sistema da SITA inclui duas inovações: O AirportCentral, Banco de Dados Operacional do Aeroporto, funcionará como um ponto central para controlar proativamente as operações, facilitando os controles financeiros. O AirportResource Manager irá capacitar a equipe de planejamento e ajudará a coordenar a gestão em tempo real de funcionários e equipamentos, incluindo portões de embarque, esteiras de bagagens e balcões de check-in.

Mais de 125 aeroportos em todo o mundo usam sistemas de gestão de aeroportos da SITA. O aeroporto lançará o sistema nos Terminais 1, 2 e 4 até o final de 2013. No Terminal 3, ele será lançado quando a construção for concluída, em maio de 2014.

Receba nossas newsletters