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Cruzeiros

Explora I, primeiro navio da divisão de luxo da MSC, completa teste de flutuação na Itália

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A embarcação, datada para ser batizada em Civitavecchia, perto de Roma, no dia 8 de julho, iniciará as navegações em 17 de julho (Divulgação)

Primeiro navio da Explora Journeys, nova companhia marítima de luxo no mercado, o Explora I realizou na última quinta-feira (13), seus testes de flutuação no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, Itália. A embarcação, datada para ser batizada em Civitavecchia, perto de Roma, no dia 8 de julho, iniciará as navegações em 17 de julho, zarpando de de Southampton, no Reino Unido, operando um roteiro de 15 noites pelos Fiordes noruegueses e Círculo Ártico para Copenhagen, na Dinamarca.

“Os testes no mar são uma parte crítica do processo, e estamos satisfeitos pelo Explora I ter passado com distinção”

“Os testes no mar são uma parte crítica do processo, e estamos satisfeitos pelo Explora I ter passado com distinção. A nossa equipe trabalhou incansavelmente para conceber e construir um navio que oferece a combinação perfeita de luxo, aventura e sustentabilidade, e mal podemos esperar para o dividir isso com os nossos hóspedes”, diz o CEO do Explora Journeys, Michael Ungerer.

A embarcação passará agora pelos preparativos finais antes de embarcar na sua viagem inaugural. É interessante destacar que a madrinha escolhida é a oceanógrafa Dr. Sylvia Earle, conhecida pelo seu trabalho de preservação marítima. O navio de 248 metros de comprimento teve sua construção iniciada em 10 de Junho de 2021. A estrutura conta com 14 decks, 11 opções de experiências gastronômicas, seis restaurantes exclusivos, 12 bares e lounges.

A nossa visão e propósito, desde o primeiro dia, é criar uma experiência de viagem conectada ao oceano como nenhuma outra e estamos entusiasmados com o fato de que o primeiro da nossa nova classe de navios pioneiros”

“A nossa visão e propósito, desde o primeiro dia, é criar uma experiência de viagem conectada ao oceano como nenhuma outra e estamos entusiasmados com o fato de que o primeiro da nossa nova classe de navios pioneiros, o Explora I, começará a navegar em Julho de 2023”, complementa.

Em termos de acomodações, o Explora I possui 461 suítes ‘Homes at Sea’ com tamanho médio de 42 metros quadrados, cuja divisão contempla 22 Ocean Residences, 67 Ocean Penthouses, 301 Ocean Terrace Suites, 70 Ocean Grand Terrace Suites.

Há ainda, o Ocean Wellness, área de bem-estar de 1.000 metros quadrados, com instalações internas e externas, sendo elas nove alas de tratamento, um salão de beleza e academia. O navio oferece também três piscinas exteriores e uma interior, além de 64 cabanas privadas. No quesito serviço, a proporção de tripulação por hóspede é de 1:1,25, reforçado o compromisso da empresa com a qualidade do atendimento.

Operação no Brasil

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A Suites possuem com tamanho inicial de 42 metros quadrados (Divulgação/Explora Journeys)

Mercado prioritário da América Latina, o Brasil é um dos únicos países latino-americanos que conta com operação própria da Explora Journeys. A empresa possui escritório também no México. Para o Business Relationship Lead da Explora Journeys no Brasil, Flavio Corrêa, o mercado de turismo de luxo segue em crescimento e o país possui um público fiel de viagens marítimas.

“O mercado de alto padrão encontra no Brasil um público em expansão e cada vez mais maduro, disposto a investir para ter experiências exclusivas e que tenham comprometimento com valores de sustentabilidade e de valorização das culturas”

“O mercado de alto padrão encontra no Brasil um público em expansão e cada vez mais maduro, disposto a investir para ter experiências exclusivas e que tenham comprometimento com valores de sustentabilidade e de valorização das culturas e comunidades locais. Nesse sentido, a Explora Journeys é a ‘menina dos olhos’ das viagens marítimas”, afirma Corrêa.

Para manter a qualidade da experiência desde a decisão, a Explora Journeys comercializa as viagens exclusivamente por meio de operadoras e agências de viagens parceiros. Deste modo fica garantido que um profissional habilitado cuide de todo o processo burocrático e hóspede se sinta cuidado em todas as etapas da viagem.

Sustentabilidade no Explora I

O Explora I passará agora pelos preparativos finais antes de embarcar na sua viagem inaugural (Divulgação/ Explora Journeys)

O Explora I passará agora pelos preparativos finais antes de embarcar na sua viagem inaugural (Divulgação/ Explora Journeys)

O Explora I entrará para o mercado com a adoção de tecnologias e práticas que visam minimizar o impacto ambiental. Vale destacar o uso da conectividade de energia de costa a navio (shore-to-ship), que permite que o navio minimize o uso do motor em portos onde a infraestrutura de energia de costa a navio está disponível.

Há ainda um sistema de redução de emissões de óxido de nitrogênio em 90%, reciclagem e gerenciamento de resíduos sólidos a bordo, tecnologia de redução de ruído subaquático certificada Rina Dolphin, para minimizar o impacto sonoro debaixo d’água.

Em termos de software, o Explora I conta com otimização de compensação, um aplicativo para monitorar e otimizar a compensação, a estabilidade do navio, em tempo real, auxiliando na redução de consumo de combustível e otimização do desempenho.

“Os navios Explora I e Explora II não contarão com nenhum material plástico de uso único e a empresa tem um compromisso de alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em sua operação até 2050”

O flagship também terá uma pintura anti-incrustante, isso significa o uso de tintas com baixo impacto ambiental e que impedem a formação de cracas, algas e organismos marinhos no casco. No quesito iluminação e aquecimento, o uso de LED será amplamente incorporado, bem como um sistema inteligente de ventilação com redistribuição de calor e frio, para garantir a economia energética.

Os navios Explora I e Explora II não contarão com nenhum material plástico de uso único e a empresa tem um compromisso de alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em sua operação até 2050. Todos os navios terão tecnologia de redução catalítica, reduzindo a produção de nitrogênio em 90%, e a energia do navio proveniente da terra quando atracado reduzirá a emissão de CO2.

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