Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Na África do Sul, Cidade do Cabo já lamenta cancelamento de reservas de turistas

Cidade do Cabo é uma das cidades mais econômicas para viajar

Segundo o governo, o turismo vai despencar por conta das novas proibições de viagens e restrições decretadas por mais de uma dúzia de países

No momento em que começava a sair da crise causada pela pandemia, a África do Sul se deparou com as fronteiras do mundo todo se fechando por conta da nova variante de Covid-19. Segundo o governo, o turismo vai despencar por conta das novas proibições de viagens e restrições decretadas por mais de uma dúzia de países, como Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália e o próprio Brasil.  O turismo representa 3% do produto interno bruto da África do Sul.

“Portanto, isso é extremamente importante para a Cidade do Cabo”, disse Geordin Hill-Lewis, prefeito da maior cidade da África do Sul. “Há dezenas de milhares de famílias que dependem da indústria do turismo. E o dia todo recebemos uma enxurrada de mensagens de operadoras de turismo dizendo que dezembro está cheio de reservas, enquanto proprietários de pequenos hotéis estão dizendo que as reservas estão sendo canceladas. É uma notícia muito, muito ruim”, destacou.

Na verdade, o país acredita que está sendo “punido” por seus epidemiologistas e cientistas de renome mundial que descobriram a variante Omicron. “Querem punir a África do Sul por seu sequenciamento genômico avançado e a capacidade de detectar novas variantes mais rapidamente”, disse o Ministério de Relações Internacionais e Cooperação em um comunicado. “Excelente ciência deve ser aplaudida e não punida”, destacou.

Fonte: TravelPulse

Receba nossas newsletters