Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Parlamento da França aprova criação de passaporte de vacinação

País autorizou viagens não essenciais para turistas vacinados de todos os países.

Os franceses precisam, há meses, mostrar que estão vacinados ou apresentar teste negativo de covid-19 para entrar em locais como cinemas, cafés e trens. Mas isso pode mudar

O Parlamento da França aprovou os planos do presidente Emmanuel Macron de transformar o passaporte de saúde em  passaporte de vacinação, a fim de conter a propagação da variante Ômicron. A proposta irá ao Senado antes da última votação na Assembleia Nacional. As regras do passaporte de vacinas serão aplicadas aos maiores de 16 anos e não mais aos maiores de 12, como o governo queria inicialmente.

Os franceses precisam, há meses, mostrar que estão vacinados ou apresentar teste negativo de covid-19 para entrar em locais como cinemas, cafés e trens. Mas com a disparada de infecções pelas variantes Delta e Ômicron, o governo decidiu invalidar a opção de apresentação de testes negativos no novo projeto. Além disso, mais de 90% da população com mais de 12 anos receberam pelo menos duas doses de um imunizante.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, disse que os países que adotam a obrigatoriedade da vacinação, como a Itália e a Áustria, têm taxas mais baixas de imunização do que a França. Castex acrescentou que o paía está pronto para seguir o programa em direção a uma quarta dose contra a covid quando for o momento certo.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters