Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Quase metade dos turistas está disposta a viajar fora da alta temporada, diz pesquisa

Argentina tem uma grande oferta de turismo de natureza e aventura

Mais de um terço (38%) está aberto a escolher um destino alternativo, em vez daquele de preferência, para ajudar a evitar aglomerações

O Relatório de Viagens Sustentáveis de 2022 da Booking.com revelou que cerca de um terço dos brasileiros (34%) já está escolhendo viajar fora da alta temporada, e um número parecido (32%) decidiu por um destino menos conhecido nos últimos 12 meses para evitar a superlotação.

Além disso, 43% dos turistas do país dizem que estão dispostos a viajar exclusivamente fora da alta temporada para evitar multidões, enquanto 68% revelaram que vão tentar evitar destinos e atrações famosos para que o impacto e os benefícios da sua viagem sejam melhor distribuídos. Ainda, mais de um terço (38%) está aberto a escolher um destino alternativo, em vez daquele de preferência, para ajudar a evitar aglomerações.

Por outro lado, 48% dos brasileiros acham difícil encontrar destinos atraentes que sejam menos cheios, e 35% têm a impressão de que não é possível encontrar opções de viagem sustentáveis em cidades ou outros destinos turísticos famosos.

MOBILIDADE – Oito em cada 10 (79%) afirmam querer usar meios de transporte mais ecológicos (como caminhar, pedalar ou usar transporte público em vez de táxis ou carros alugados). Além disso, um em cada cinco (21%) diz que escolheu viajar para um local mais perto de casa para reduzir sua pegada de carbono.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.