Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Carlos Brito e mais oito ministros tomam posse no Palácio do Planalto

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa da cerimônia de despedida dos ministros de Estado que deixarão o governo para disputar as eleições deste ano.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa da cerimônia de troca de ministros (José Cruz/Agência Brasil)

Carlos Brito e mais oito ministros tomaram posse no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (31). Até então presidente da Agência de Promoção do Turismo Brasileiro no Exterior (Embratur), Brito foi nomeado novo ministro do Turismo no governo de Jair Bolsonaro. Ele assume um mandato considerado “tampão”, já que Gilson Machado Neto deixa a pasta para concorrer as eleições como senador em Pernambuco.

A saída abre aos que deixaram as funções a possibilidade de se candidatarem a cargos públicos nas próximas eleições. Durante a cerimônia em que foram assinados os atos de posse dos novos ministros, Bolsonaro agradeceu aos que deixaram os cargos e desejou boa sorte aos novos ocupantes da Esplanada. “Até perguntei: vocês têm certeza dessa decisão de assumir? Porque não é fácil, serão olhados com lupa”, disse Bolsonaro.

No Ministério da Infraestrutura, saiu Tarcísio Gomes de Freitas e entrou em seu lugar Marcelo Sampaio. Ao se despedir, Tarcísio disse que com as ações da pasta, a matriz de transporte no país será mais equilibrada no futuro, com menor custo do frete de mercadorias. “A gente vai ter, no futuro, uma matriz de transportes muito mais equilibrada, teremos uma oferta de transporte muito maior”, discursou.

Mais mudanças

  • No Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o ministro Marcos César Pontes passou o cargo para Paulo César Rezende Alvim.
  • Rogério Marinho deixou o Ministério do Desenvolvimento Regional, pasta que terá à frente Daniel de Oliveira Duarte Ferreira.
  • O Ministério da Cidadania ficará a cargo de Ronaldo Vieira Bento, que assume o cargo no lugar de João Roma.
  • Damares Alves deixa o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que será comandado agora por Cristiane Rodrigues Britto.
  • No Ministério do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni foi substituído por José Carlos Oliveira.
  • No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a ministra Tereza Cristina dá lugar a Marcos Montes Cordeiro.
  • A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, dá lugar a Célio Faria Júnior.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters