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Destinos

ProColombia aposta na promoção de destinos ainda desconhecidos do brasileiro

Nicolás Casasfranco, diretor geral da ProColombia no Brasil

Nicolás Casasfranco, diretor geral da ProColombia no Brasil

A Colômbia está apostando forte no mercado brasileiro. O País já começa a restabelecer as suas conexões aéreas o Brasil e o órgão oficial de promoção, o ProColombia, investe na promoção de destinos ainda pouco explorados pelos brasileiros. Em parceria com a Braztoa, está realizando uma série de workshops para apresentar o potencial de regiões que ainda não fazem parte do portfólio das operadoras. Ao mesmo tempo, o ingresso de brasileiros é facilitado, uma vez que não há exigência de vacina ou teste. O diretor geral do ProColombia no Brasil, Nicolás Casafrano, reitera que o Brasil é um mercado prioritário e espera que 2022 seja um ano com números históricos para o Turismo o País.

MERCADO & EVENTOS – Com a reabertura da Colômbia para o Turismo, o Brasil passa a ser um mercado prioritário para o País?
Nicolás Casafranco – O Brasil sempre foi um emissor prioritário, embora a pandemia tenha afetado mundo todo. Estamos retomando com mais de 40 medidas e nos adaptamos rapidamente às exigência. Oferecemos experiências únicas e responsáveis com o apoio de todo o entorno e do trade. Neste último período demos grandes passos e queremos compartilhar com os brasileiros que estamos prontos para receber. As fronteiras estão abertas e não há exigências. É uma grande oportunidade.

M&E – Quais ações a ProColômbia tem previstas para o mercado brasileiro?
Nicolás Casafranco – Estamos realizando uma série de workshopsno Brasil. É uma série de ações que teve início em julho e vai até o final de 2021. São encontros nos quais apresentamos as nossas regiões aos agentes e operadores brasileiros. Já fizemos apresentações sobre o Caribe e Pacífico. Nas próximas abordaremos os Andes Ocidentais, Andes Orientais e a Amazônia. As lives são feitas a cada mês em conjunto com a Braztoa, que difunde as informações com todos os operadores. A ideia é mostrar a Colômbia que o Brasil não conhece.

M&E – E os operadores estão identificando oportunidade para novos produtos com essas apresentações?
Nicolás Casafranco – Todo mundo conhece San Andrés e Cartajena, mas a Colômbia é muito mais que isso. Temos Barranquilla, Santa Marta, a gastronomia de Calli e muitas outras coisas. Quando os operadores conhecem, ficam surpresos. Quando apresentamos, temos uma grande oportunidade de mostrar estes destinos e que o país está de portas abertas com segurança. O trabalho da Braztoa é muito importante, pois há troca de informações com as DMCs e a possibilidade de colocar novidades nas prateleiras das agências de viagens.

M&E – Você acredita que o perfil do viajante deve mudar após quase dois anos de pandemia?
Nicolás Casafranco – Vamos ter que nos acostumar a viver com o vírus. Os países que oferecem medidas de biossegurança são os que mais serão visitados. Os viajantes estão buscando novas experiências e lugares onde podem ter novas vivencias.

M&E – Como a ProColombia tem atuado para ampliar as ligações aéreas entre Brasil e Colômbia?
Nicolás Casafranco – O trabalho da ProColombia é conseguir a reativação das frequências que haviam antes da pandemia. Já atingimos 62% do que tínhamos em fevereiro de 2020 no mundo. Hoje há 22 companhias aéreas chegando de 24 países e isso é muito importante. São 19 novas rotas e 30 delas começarão ainda em 2021 ainda. Não podemos nos limitar a apenas falar do destino, precisamos que as companhias aéreas apresentem conectividade.

M&E – Após praticamente dois anos de restrições, quais são as expectativas para 2022 em relação ao mercado brasileiro? Os números devem voltar ao que eram em 2019?
Nicolás Casafrano – Vamos ter melhores números com este trabalho de apresentação e em 2022 teremos um ano histórico. O mais importante agora é que temos sido o país mais acolhedor do mundo. Gostamos de receber as pessoas e o mercado brasileiro nos recebe muito bem.

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