Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Estudo revela os principais motivos para viajar em 2023

Pequenas e médias agências têm diversas opções de crédito e trabalhistas durante a crise

Os principais destinos dos viajantes incluem viagens relaxantes, viagens de compras, viagens culturais ou de descobertas

A Visa divulgou um relatório com informações a respeito das motivações de viagem e preferências de pagamento dos viajantes da América Latina e Caribe (LAC) quando vão ao exterior. As “Tendências emergentes de viagens” revelam pequenas diferenças entre os viajantes dos 12 principais países da região e um importante ponto em comum: viajar hoje é mais do que um estilo de vida ou um símbolo de status – é uma recompensa merecida pelo trabalho ao longo do ano.

De modo geral, as viagens internacionais estão mais democráticas e menos restritas a viajantes de alto poder aquisitivo e envolvem de três a seis meses de planejamento e poupança. A maioria dos viajantes da América Latina e Caribe quer viver experiências memoráveis e os consumidores da região viajam em média 1,9 vez ao ano. Uma das viagens mais comuns é para países próximos (dentro da região), o que não exige planos muito elaborados e lhes permite relaxar e curtir.

“Nosso novo relatório destaca tendências de mercado esclarecedoras que nos ajudarão a entender melhor as atuais preferências de viagem dos consumidores da LAC e a viabilizar a criação e a customização de ofertas e soluções de viagem que contribuirão para que se aproveite ao máximo os planos de viagem de todos”, disse Lorna Atiles, vice-presidente e head de Cross-Border da Visa América Latina e Caribe.Screenshot 2023-01-12 at 14.40.00Os principais destinos dos viajantes incluem viagens relaxantes (normalmente, eles procuram praias ou destinos tropicais onde possam descansar); viagens de compras (viagens curtas e mais próximas de casa para comprar roupas ou produtos de marcas de alto padrão); viagens culturais ou de descobertas (viagens longas e caras que exigem planejamento rigoroso e investimentos significativos), viagens para visitar a família e viagens de aventura ou de contato com a natureza.

Os Estados Unidos são um destino mais popular entre mexicanos e dominicanos, enquanto os viajantes sul-americanos, especialmente os argentinos, chilenos e peruanos, preferem passar férias em seu continente.

OS 5 CINCO PRINCIPAIS PONTOS DE CONTATO NA BUSCA DE IDEIAS – Ferramentas de busca, mídia social e influenciadores de viagem são determinantes para as decisões de viagem. Os cinco pontos de contato mais importantes são agências de viagem (49%), sites de companhias aéreas (40%), sites de hotéis (38%), agências de viagem físicas (28%) e Instagram ou ferramentas de busca (28%).

Screenshot 2023-01-12 at 14.40.30

(Reprodução/Visa)

ORÇAMENTO – Em termos de orçamento, 53% dos viajantes da LAC estabelecem previamente seu orçamento de viagem, que é de US$ 4.000. Em geral, os viajantes não gastam o que não têm. A pandemia de Covid-19 os ensinou a consumir com mais cautela e a gerenciar o orçamento de viagem com mais inteligência. Cerca de quatro quintos das despesas de viagem são pagos antes (ex.: passagens aéreas, hospedagem, transporte local) e no decorrer da viagem, e 19% ficam para ser pagas depois da viagem.

PAGAMENTO – Para 41% dos viajantes entrevistados, o cartão de crédito é o principal meio de pagamento por oferecer facilidade, segurança e controle de gastos. De fato, os cartões de crédito são os meios mais usados para pagar as diferentes despesas ligadas à viagem — como voos, hospedagem, viagens locais, seguro médico e outras — (cartões de débito ou dinheiro aparecem em segundo lugar). Eles também pagam compras secundárias (ex.: hospedagem, ingressos para eventos) com cartões de crédito para ter mais tranquilidade, acumular pontos no programa de recompensas e garantir pagamentos sem juros.

Receba nossas newsletters