Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

EUA emitiram mais de 315 mil vistos para brasileiros até maio

(Foto: reprodução)

De janeiro a maio deste ano, foram emitidos vistos para 315 mil turistas brasileiros entrarem no país norte-americano

Dados mais recentes do Departamento de Comércio dos Estados Unidos mostram que o Brasil segue em quarto lugar entre os países que mais enviaram visitantes ao país em 2022. Para se ter uma noção, de janeiro a maio deste ano, foram emitidos vistos para 315 mil turistas brasileiros entrarem no país norte-americano, de acordo com um levantamento do escritório de advocacia AG Immigration com o Departamento de Estado americano.

Mas o tempo de espera pela emissão dos vistos tem assustado – em muitos casos, mais de 1 ano. “Hoje, sem dúvida, o visto mais popular é o visto B2, de turismo. Naturalmente, devido ao fechamento da Embaixada durante a pandemia, há uma longa lista de pendências que ela precisa trabalhar para acomodar todos os solicitantes. Os vistos familiares [Family Applications] também estão demorando um pouco para serem processados, pois envolvem mais de uma agência governamental”, explica o advogado especializado em Direito Empresarial e Migratório Robert Santos, que é sócio do escritório Godke Advogados em Orlando (EUA).

Segundo Santos, se o pedido de visto for negado, o solicitante, em alguns tipos de visto, podem requerer novamente, com novas evidências que corrijam as falhas do pedido anterior. Ele alerta, no entanto, que outras rejeições podem afetar outros pedidos de visto diferentes. “Por exemplo, ter o pedido de visto de residência permanente rejeitado pode afetar uma futura solicitação ou renovação de um visto de turista, uma vez que o solicitante declarou tecnicamente sua intenção e desejo de morar nos EUA. Isso significa que a Embaixada terá dúvidas sobre a intenção do candidato de apenas visitar o país por um curto período de tempo”, aponta o advogado.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.