Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Fornatur quer indicar nomes para compor equipe técnica da nova ministra do Turismo

Fabricio Amaral, presidente do Fornatur 2

Fabricio Amaral, presidente do Fornatur (Eric Ribeiro/M&E)

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) se pronunciou a respeito da escolha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para o comando do Ministério do Turismo. Em entrevista ao M&E, o presidente do Fornatur, Fabrício Amaral, antes de mais nada, afirmou que a entidade seguirá apoiando o MTur no trabalho de desenvolvimento do Turismo, mas que os cargos da pasta precisam ser compostos por pessoas técnicas, e não por políticos.

“Eu acho importante ter uma indicação política para que tenhamos acesso ao legislativo, acessos aos recursos e à valorização da pasta como um todo, então vamos apoiar a futura ministra Daniela do Waguinho neste sentido. No entanto, a observação importante que faço é o contraponto dos cargos técnicos. Que ela faça a parte política e o segundo escalão seja de altos técnicos. O Fornatur inclusive queria indicar alguns nomes para compor um staff de apoio técnico de qualidade”, disse Fabrício.

Segundo ele, não adianta compor o segundo escalão com nomes políticos, porque assim a pasta realmente perderá muita força. “Esse é o ponto: ela faz a parte política, a gente respeita e vai ajudar, mas que dê oportunidade para que o segundo escalão, os cargos de secretários, tenha pessoas com alta capacidade técnica de apoio”, complementou o presidente do Fornatur.

Receba nossas newsletters