Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Foz do Iguaçu prevê alta na visitação com a liberação de vistos para chineses

A mesma medida já foi adotada no dia 17 de junho para cidadãos dos Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá

A mesma medida já foi adotada no dia 17 de junho para cidadãos dos Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá

Foz do Iguaçu vê com otimismo o anúncio do presidente Jair Bolsonaro de isentar chineses de visto para turismo ou negócios no Brasil. O destino é um dos lugares mais procurados por turistas estrangeiros e com a medida do governo federal a procura deve aumentar. A mesma medida já foi adotada para cidadãos dos Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá e agora tem tudo para fortalecer o fluxo turístico de chineses.

A China é o país que mais emite turistas para o mundo, com 141 milhões de chineses viajando ao exterior anualmente. Em 2018, pouco mais de 56 mil chineses visitaram o Brasil, tendo como principais motivações o turismo de negócios e o ecoturismo. Deste total, 18.371 estiveram em Foz do Iguaçu, colocando a China à frente de visitantes de países vizinhos como Uruguai, Chile, Colômbia e Peru.

“O Brasil é número um do mundo em belezas naturais e a China possui o maior emissivo turístico. Chineses amam as Cataratas do Iguaçu. Nossa meta, a partir de agora, com a isenção dos vistos, é triplicar o número de turistas chineses nos próximos três anos”, comentou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

 

Receba nossas newsletters