Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

RS cancela festa de Réveillon; Gramado e Canela entram em bandeira vermelha

Gramado (Foto Carlos Borges) 05

Gramado está em bandeira vermelha (Carlos Borges)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou uma série de medidas para tentar frear o avanço da Covid-19 em todo o estado, como a suspensão de todas as festas previstas de fim de ano, restrições de encontros familiares, fechamento de atividades em espaços públicos e limitação no horário de comércio, bares e serviços de delivery. Exatas 19 das 21 regiões do estado voltaram à bandeira vermelha.

Apenas as regiões de Cachoeira do Sul e de Guaíba foram classificadas na cor laranja, que indica risco médio. Outras cidades como Porto Alegre, Gramado, Canela, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Capão da Canoa, Canoas, Ijuí, Palmeira das Missões, Erechim, Uruguaiana, Santa Maria, Lajeado, Santo Ângelo, Santa Rosa, Cruz Alta, Bagé, Taquara, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Caxias do Sul seguem na bandeira vermelha.

Em bandeira vermelha, comércios e restaurantes podem operar em todos os dias da semana. O comércio poderá funcionar até as 20h e os restaurantes, até 22h, funcionando apenas com clientes sentados e grupos de no máximo seis pessoas. Também está prevista a “vedação à permanência em locais públicos sem controle de acesso (ruas, praias, praças)”.

Receba nossas newsletters