Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Agências de MG agora podem operar transporte receptivo com automóveis

Vice-governador de Minas Gerais, Adalberto Pinto Coelho

Vice-governador de Minas Gerais, Adalberto Pinto Coelho


Durante a abertura do 5º Salão Mineiro do Turismo, que acontece em Belo Horizonte em paralelo ao 1º Salão da Gastronomia Mineira e 7º Salão do Turismo da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG), Adalberto Pinto Coelho, vice-governador de Minas Gerais, anunciou uma novidade: por meio de um decreto estadual, as agências de turismo agora estão autorizadas a operar o transporte rodoviário de turismo receptivo.

O decreto 46183, publicado no Diário Oficial de hoje, o governador Antonio Anastasia determinou as diretrizes do transporte rodoviário turístico receptivo intermunicipal e metropolitano, em automóvel – as empresas e agências que trabalham no ramo de turismo precisam obter uma autorização do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais – DER-MG.

“É mais uma riqueza para o Estado. A iniciativa veio por conta da demanda das agências, que pediam a regulamentação de um credenciamento para que possam atender o transporte de passageiros”, afirmou o vice-governador. “Isso cria possibilidade das agências desenvolverem melhor o seu trabalho”, apontou.

Segundo explica Agostinho Patrus Filho, secretário de Turismo de MG, explica que antes esta operação estava autorizada apenas para vans e microonibus. Agora, as agências devem se cadastrar no DER-MG, cadastrar seus veículos e motoristas. A informação sobre o roteiro e o nome dos passageiros deve ser passada ao órgão com pelo menos 12 horas de antecedência.

Juliana Bellegard, de Belo Horizonte

Receba nossas newsletters