Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Brasil participará de Fórum Global de Economia do Turismo na China

Sem título

MTur participa de evento que oficializa a participação do Brasil no Fórum Global de Economia do Turismo (Divulgação/Embratur)

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, está no evento que oficializa a participação do Brasil no Fórum Global de Economia do Turismo, em outubro de 2019, como parceiro oficial. O Ministério do Turismo e a Embratur realizarão um trabalho de fortalecimento com a China para o crescimento da indústria do turismo.

O fórum reúne líderes do turismo para promover parcerias estratégicas entre os setores público e privado, além de debater as tendências do mercado na Ásia.

Para o ministro do Turismo, a participação do Brasil é muito importante, pois fortalecerá o país como um destino para o público chinês. “São 83 países participantes, líderes do turismo dispostos a propor um desenvolvimento inovador. O Brasil é o país número 1 em recursos naturais, temos muito potencial para trazer turistas chineses e com isso movimentar a economia brasileira”, disse.

O fórum será em Macau (China). Ao lado do Brasil, a Argentina também será um dos parceiros da China neste fórum. A delegação dos líderes empresariais da China esteve na Argentina para reuniões preparatórias e logo em seguida vieram ao Brasil para a entrega oficial do convite de parceria ao ministro Marcelo Álvaro.