Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Salão Mineiro do Turismo, em BH, deve receber 20 mil visitantes

Autoridades na cerimônia de abertura do evento. Na home, o secretário Agostino Patrus Filho.

Autoridades na cerimônia de abertura do evento. Na home, o secretário Agostino Patrus Filho.


Teve início, na manhã de hoje, o 5º Salão Mineiro do Turismo, que acontece em paralelo com dois outros eventos voltados para o tema turismo e gastronomia: 1º Salão da Gastronomia Mineira e 7º Salão do Turismo da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG). Os três acontecem até amanhã no Minascentro, em Belo Horizonte, e devem receber um público de 20 mil visitantes.

“O salão deve muito aos circuitos turísticos, que são a principal atração de nosso Estado. Chegar à quinta edição do evento é um reconhecimento disso”, afirmou o secretário de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho. “A união dos eventos – Salão do Turismo, Abav e Salão da Gastronomia – é uma chance de aproximarmos a nossa oferta turística de quem irá comercializá-la”, definiu ele. É a primeira vez que os três eventos acontecem de forma simultânea.

“Nossa meta é tornar o salão mais clean, mais profissional. A parceria com os secretários, que possibilitaram a união dos eventos, foi essencial para esta profissionalização e para evitar gastos desnecessários com outros eventos que não acrescentam nada ao mercado”, apontou Antônio da Mata, presidente da Abav-MG. Hoje, a feira da entidade conta com 60 expositores e a meta é crescer 30% no ano que vem.

Os eventos são realizados pelo governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG), em parceria com a Abav-MG, Sistema Fiemg, Sebrae, Sistema Fecomércio, entre outros.

Veja fotos deste primeiro dia de evento clicando aqui.

Juliana Bellegard, de Belo Horizonte

Receba nossas newsletters