Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Salvador Destination: centro de convenções chega em uma cidade estruturada para o Turismo

Fernando Brandão e Roberto Duran, diretor executivo e presidente do Salvador Destination, respectivamente.

Fernando Brandão e Roberto Duran, diretor executivo e presidente do Salvador Destination, respectivamente

SÃO PAULO – Um novo equipamento em uma cidade reestruturada. E desta forma que o Salvador Destination vê a chegada do novo centro de convenções de Salvador, que tem inauguração prevista para dezembro deste ano. As mudanças pelas quais a cidade passou nos últimos anos criaram condições para que o novo centro seja explorado não só para o mercado Mice, mas para o bleisure, que junta negócios e lazer.

“Estamos tentando antecipar a inauguração e iniciar a captação de eventos. Estamos negociando com uma série de entidades e algumas estão visitando Salvador para conhecer a nova estrutura da cidade. É algo que está se mostrando uma forma de atrair grandes líderes para visitar a nossa cidade e trazer os grandes eventos para cá. Não é só o novo centro, mas é um centro de convenções em uma cidade com uma nova estrutura”, destaca Roberto Duran, presidente do Salvador Destination, em entrevista ao M&E durante a WTM-LA 2019.

Com capacidade para 14 mil congressistas em forma simultânea, o novo espaço conta com a vantagem de trazer uma estrutura moderna em termos de tendências e exigências do mercado Mice. Até o momento já são 12 congressos confirmados e a expectativa é de uma captação ainda maior após a licitação para operação, que será iniciado na próxima semana.

“Estamos tendo uma progressão interessante que deve aumentar após a licitação para a operação do centro de convenções, que será aberta na próxima semana. Um processo de captação para um novo equipamento precisa de dois a três anos, por isso nos antecipamos. Acredito que o centro esteja rodando com um bom número de eventos a partir de 2020”, ressalta o presidente.

Duran ainda reforça que este planejamento está centrado em congressos de grande porte neste início de operação para criar um ecossistema de eventos e assim preencher o calendário. “Por não termos um centro de convenções, nos limitamos a eventos em hotéis, com capacidade para até duas mil pessoas. Com o novo centro vamos ampliar o número de congressistas, mas vamos manter estes eventos. Quando você traz um evento de grande porte também atrai diversos eventos de médio e pequeno porte”, salienta.

Receba nossas newsletters