Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Brasil é mercado prioritário para o Texas

Na home Morgan Taylor, do Governo do Texas. Aqui, ela com Rafaela Brown, da Interamerican

Na home Morgan Taylor, do Governo do Texas. Aqui, ela com Rafaela Brown, da Interamerican


O Brasil é o quinto maior mercado emissor de turistas internacionais para o estado do Texas, nos Estados Unidos, com cerca de 70 mil visitantes em 2013, atrás do México, Canadá, Reino Unido e Alemanha. Os números do ano passado ainda não foram aferidos, mas para a especialista em Marketing para Turismo do Governo do Texas, Morgan Taylor, deve haver um crescimento, mesmo que pequeno por conta da Copa do Mundo.

“O México é o nosso maior mercado na América Latina, por conta da sua proximidade, mas o Brasil vem logo atrás”, afirmou Morgan. “Este é um mercado muito importante para nós, pois os brasileiros consumem muito e nós temos muitas características que favorecem isso, como o TaxFree Shopping e muitos centros de compras com as marcas que os brasileiros adoram”, completou a executiva, lembrando que o gasto médio no destino é de US$ 1,7 mil por viagem, que tem duração média de dez dias.

De acordo com ela as cidades mais visitadas são Dallas e Houston, muito em função dos voos diretos saindo do Rio de Janeiro e São Paulo da United e American Airlines. Ela citou também a cidade de Austin, que conta com uma população bastante jovem, e Marfa, que começa a crescer no gosto dos brasileiros.

Morgan acredita que a alta do dólar não deve inibir a ida de brasileiros para o destino. Ela afirmou que o Texas é considerado um destino econômico, tanto na hotelaria, como compras e alimentação, sem contar a vantagem de ter o valor pago em impostos de volta. “Não somos um destino caro. Os preços da hospedagem e das atividades são equilibrados, o que representa uma oportunidade neste momento do dólar alto”, reiterou.

Dallas – Em 2013 a cidade de Dallas recebeu 24 mil brasileiros, o que demonstra a importância deste mercado para o destino. A expectativa para este ano é seguir crescendo, conforme explicou a diretora sênior de Turismo do Dallas CVB, Liliana Rivera. Ela destacou as novidades da cidade, que tem o maior número de lojas nos Estados Unidos e conta com voos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro da American Airlines.

“Inauguramos na próxima semana o Texas Horse Park, um parque onde o visitante poderá montar a cavalo e ter a verdadeira experiência texana”, contou a executiva, lembrando que a nova atração ficará na região central da cidade. “Além disso, começaram a funcionar recentemente os nossos D. Links, ônibus gratuitos para os turistas, que passam pelos principais pontos do destino”, completou.

Houston – Com 32,9 mil brasileiros em 2013, o país é o quarto maior emissor internacional de Houston, cidade conhecida por abrigar a sede da Nasa. Ela esta se renovando para receber um dos principais eventos esportivos do mundo em 2017, o Super Bowl. Os investimentos são de US$ 1,5 milhão para revitalizar a região central, onde estão os centros de eventos.

“Por conta do petróleo e do agronegócio o nosso principal público é o corporativo, mas temos muitos atrativos, como os esportes – a cidade conta com times nas ligas das principais categorias dos Estados Unidos -, as compras e também o entretenimento, pois somos o 2º maior destino dos espetáculos da Broadway”, afirmou Graziela Padoin, do Houston CVB.

Roadshow – Durante toda esta semana uma missão oficial do Governo do Texas esteve no Brasil para promover os atrativos do estado para agentes e operadores do Brasil. O roadshow – que contou com a presença de 12 parceiros, entre hotéis, destinos e serviços – foi encerrado nesta quinta-feira (19) em São Paulo, mas antes passou por Porto Alegre (RS), Curitiba (PE) e Campinas (SP).

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters