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Hertz relança marca e mira novos públicos

Vivian Freire, gerente de parcerias e marketing, com John Salagaj

Vivian Freire, gerente de parcerias e marketing, com John Salagaj

“Sempre estivemos no mercado, mas não éramos parte do mercado” – esta foi a justificativa dada pelo diretor de marketing da Hertz no Brasil, John Salagaj, para o relançamento da marca. A ocasião foi marcada por uma ação realizada durante todo o feriado da Páscoa em São Paulo, durante o festival musical Lollapalooza. A Hertz, patrocinadora do evento, leva convidados para seu estande dentro do Jockey Club, onde acontecem os shows, e distribui folders com 15% de desconto na locação de automóveis para os participantes do festival.

Conforme explica o executivo, a ação faz parte de um plano agressivo da empresa de firmar-se no Brasil. A ideia é fidelizar um público que já tem o hábito de alugar carros, mas está insatisfeito com o serviço oferecido pelas empresas presentes no mercado; e por outro lado, conquistar um novo público: os jovens de até 30 anos que são viajantes frequentes, mas nem consideram alugar um automóvel. “Queremos ser parte da cultura de viagens e mostrar que é mais viável e mais confortável utilizar nosso serviço de locação do que depender de táxi”, justificou.

Com o lema Acelerando com o Brasil, a companhia tem em vista outras ações no País: reposicionamento e comunicação da marca, com uma campanha online e offline desenvolvida pela agência de publicidade DM9DDB; o lançamento do programa Hertz Business Rewards, voltado para as pequenas empresas, e a expansão do programa Gold Plus Rewards; a abertura de novas lojas em Santos, São José dos Campos e Osasco, e a recolocação estratégica de lojas como a de Viracopos, que agora está dentro do aeroporto.

Isso porque, segundo o executivo, muitos brasileiros já conhecem a marca – cerca de 40% deles, quando viaja para o exterior, utiliza os serviços da Hertz, mas não o faz aqui no Brasil. “Ouvimos o consumidor e queremos atender suas necessidades”, finalizou. A estimativa da empresa é fechar 2013 com um crescimento de 30% em seus negócios em relação ao ano anterior.

Juliana Bellegard

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