Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

​Booking.com atinge a marca de 1 bi de hóspedes desde seu lançamento

O Booking.com divulgou recentemente os dados referentes aos seus 21 milhões quartos disponíveis para reserva nas suas 820 mil propriedades, assim como de lugares únicos escolhidos pelos hóspedes durante 2015. Apenas no último ano, 285 milhões de hóspedes usaram o site para a reserva de hospedagem, fazendo com que o Booking.com atingisse a marca de mais de um bilhão de hóspedes que reservaram uma estadia pelo site desde o seu lançamento.

Em relação à escolha de lugares para ficar, o Booking.com oferece 30 categorias diferentes para o usuário escolher. Desde iglus na Lapônia até tendas rústicas na África do Sul e cavernas mágicas no coração da Turquia, sua amplitude de opções atende a todos os gostos. Na verdade, mais de 70% do total das propriedades disponíveis para reserva são de outras categorias para além do tradicional hotel.

Nos últimos doze meses, os hóspedes que usaram o Booking.com ficaram em hotéis localizados em 214 países e territórios, enquanto esse número chegou a 197 com aluguel de casas e/ou apartamentos de temporada e 208 com outros tipos de acomodações (categorias não-tradicionais). Diante da crescente popularidade de hospedagens fora do padrão, como em casas locais, acomodações sem oferta de serviços, entre outros, 28.6 milhões de hóspedes preferiram aluguéis de temporadas a hotéis tradicionais e 137 milhões optaram por uma propriedade que faz parte de categorias como pensões, ryokans (acomodação típica japonesa) e pousadas.

Os dados ainda revelam que os viajantes não se preocupam em molhar os pés ou sujar as mãos: mais de 150 mil hóspedes escolheram descansar em acomodações em barcos e mais de 720 mil optaram por fazendas para aproveitar feriados.

“Alcançar esses marcos significativos destaca o incrível número e variedade de ótimos lugares com bons preços para se hospedar disponíveis no Booking.com, abrindo um mundo de possibilidades para atender aos desejos, personalidades e ambições das pessoas”, disse Darren Huston, diretor-Executivo da Booking.com. “Viajantes ao redor do mundo estão em busca de locais, experiências autênticas e estadias que combinem com eles”, completou.

 

Jane Barreto

Receba nossas newsletters