
Estela Farina, diretora da Firstar com Cleiton Feijó e Fernanda Furlan, da Nascimento
Em busca de ampliar as vendas de cruzeiros e em especial exibir os diferenciais do novo navio da Norwegian Cruises Line (NCL), a Nascimento Turismo em parceria com a armadora apresentou para cerca de 60 agentes de viagens da capital paulista o Norwegian Getaway, que começará a navegar em fevereiro de 2014. Na ocasião estiveram presentes, Estela Farina, diretora da Firstar, empresa representante da cia no Brasil, o diretor comercial da Nascimento, Cleiton Feijó e a gerente de cruzeiros da operadora, Fernanda Furlan.
Segundo o diretor comercial da Nascimento, Cleiton Feijó, a operadora de janeiro a setembro deste ano cresceu 68% em vendas com a Norwegian, comparado ao mesmo período do ano anterior. “O share de cruzeiros da Nascimento chega, hoje, a 19%”, disse. Feijó acrescentou ainda que dentro desta porcentagem, 11% são vendas internacionais e os 8% restantes de cruzeiros nas costa brasileira.
NCL – O novo navio da companhia terá estrutura semelhante ao Breakway, inaugurado em maio deste ano, mas o porto-base será Miami, ao invés de New York. Com destino ao Caribe, os roteiros terão duração sete noites, e farão o trajeto St. Maarten, St, Thomas e Nassau. O Getaway tem capacidade para quatro mil hóspedes, com operação durante todo o ano.
De acordo com a diretora geral da Firstar, Estela Farina, o grande diferencial deste navio para o público brasileiro está no freestyle cruises – inexistência de turno para refeições -, acomodações, gastronomia e entretenimento. “Temos muito entretenimento e uma vida noturna agitada. Coisas que os cruzeiristas brasileiros gostam muito”, enfatizou.
As vendas para a primeira temporada do Norwegian Getaway já foram iniciadas. A Nascimento oferece este cruzeiro, com valores a partir de US$ 559 (sem taxas), por pessoa em cabine interna IF, saída de Carnaval 01/Março. Mais informações www.nascimento.com.br.
Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro