Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Locadoras

Braztoa e Abla aproximam agências, operadoras e locadoras em retomada

carro locadora

Atualmente, o Brasil tem mais de 10 mil locadoras e uma frota de quase 1 milhão de automóveis disponíveis

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) estão trabalhando numa aproximação de locadoras com operadoras e agências do turismo, estimulando, assim, uma retomada mais rápida dos dois setores. O objetivo é a inclusão do aluguel de veículos em pacotes turísticos das operadoras e vendidos pelas agências de viagens.

“A ação pode ser uma oportunidade de negócios e fonte significativa de receitas para ambos os setores que, de modo geral, ainda não oferecem aos clientes a opção de alugar o automóvel como parte do pacote de viagem. Com um aumento das parcerias com locadoras de pequeno ou médio porte, além de uma maior oferta de automóveis, também existe um atendimento mais personalizado”, informou o presidente do Conselho Nacional da Abla, Paulo Miguel Jr.

“Com a reabertura de fronteiras e atrativos turísticos, o turismo volta, aos poucos, a ganhar forças. Buscando roteiros mais baratos, distâncias mais curtas e locais mais distantes dos grandes centros, a procura por destinos nacionais serão uma aposta certa. Junto a isso, espera-se uma busca cada vez maior de viagens de carro, justamente pela segurança de poder viajar sozinho ou com a família, completou Paulo.

Receba nossas newsletters