Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Hurb estaria iniciando demissão em massa após suspensão de vendas de pacotes flexíveis

CEO Hurb Hurb estaria iniciando demissão em massa após suspensão de vendas de pacotes flexíveis

Otavio Brissant, CEO do Hurb (Divulgação)

Como vimos aqui no M&E, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) decidiu suspender temporariamente a venda de novos pacotes com datas flexíveis do Hurb devido a “irregularidades encontradas nas práticas comerciais da companhia. A decisão parece ter pego o Hurb de surpresa, que logo começou um processo de demissão em massa que deve atingir cerca de 40% do seu quadro de colaboradores (cerca de 400 pessoas), de acordo com informações do jornal O Globo.

Leia também:
CEO do Hurb se compromete com mercado: “Clientes que adquiriram pacotes irão viajar”
Hurb começa a regularizar pagamentos de fornecedores e estuda mudança na venda de pacotes
Hurb apresenta plano de ação para honrar viagens já compradas por clientes

O Hurb não informou quantos funcionários foram demitidos, mas confirmou que a empresa está passando por uma “readequação de seu quadro de colaboradores, além de outras ações que visam a redução de despesas. Em respeito às pessoas, a empresa não fornecerá detalhes sobre essas movimentações e reitera que está prestando todo o apoio para os profissionais afetados, sempre respeitando a legislação trabalhista”, diz nota da empresa divulgada ao jornal O Globo.

No fim de semana, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou uma ação civil pública contra o Hurb pelo “o não cumprimento com o ofertado” e também devido aos constantes cancelamentos e adiamentos das datas fixadas dos pacotes turísticos que comercializa no mercado de consumo. O MPRJ requer que a Justiça determine que o Hurb realize imediatamente o reembolso dos valores pagos pelos consumidores que adquiriram pacotes turísticos.

Receba nossas newsletters